30 de mar. de 2012

Casamento de Dia. O que vestir?


Escolher vestido para ir a um casamento de dia gera a maior dúvida, né?! Sofisticado, por ser um casamento, mas nem tanto, por ser dia. Formal, mas nem tanto. Curto, mas nem tanto. Se for madrinha? Comprido? E a cor? Claro, mas nem tanto. Escuro, mas nem tanto.

O desafio está justamente em descobrir a dose certa deste "nem tanto". Mas pode ser mais simples do que parece. O primeiro passo é se sentir à vontade dentro da peça. Nada mais fora de moda que uma produção que não te faça se sentir bem. Todo mundo percebe. Daí, é só adequar o modelo e o comprimento à você. Curtos, médios e longos estão liberados.

O maior cuidado, no entanto, deve ser com as cores e tecidos. Evite cores escuras e pesadas demais como o preto, o azul marinho, o cinza e o vinho. Abuse de estampas florais, cores doces e suaves, além dos tons pastéis e, claro, as cores fortes e alegres como pink, verde e turquesa. Na textura, prefira tecidos leves, opacos ou com brilho sofisticado como a seda. E, lembre-se, o simples pode ser muito chique.

Curtinhos
Pra quem não abre mão de um curtinho, invista em tecidos mais elaborados.



Curtos
Invadiram até as festas mais formais como as formaturas. Excelente opção para casamentos ao ar livre.



Cocktail Dresses
Um clássico para as madrinhas que abrem mão do longo.



Longos
Para as madrinhas (e convidadas) que não abrem mão do longo.



Estampados
Dão o tom de "nem tanto" necessário ao longo.



Coloridos
Chique na medida certa.


Agora, se o casamento acontecer no outono/inverno, troque as peles por lenços e echarpes.

Inverno 2012: Full Color em Alta

Depois da tsunami de color block e da onda de candy colors, a tendência agora é full color. Uma única cor em toda produção. A graça destes looks monocromáticos está nas infinitas formas de textura, misturado inclusive a cor em versões brilho e opaco. A regra é uma só: vale tudo, desde que no mesmo tom.





Fotos: Cosmopolitan Magazine Austrália

Tem Que Ter: Sapatilha

Elas foram criadas para as bailarinas, mas ganharam o cinema e, com isto, as ruas. Brigitte Bardot era adepta e encomendou à marca francesa Repetto um modelo exclusivo para usar no filme "E Deus Criou a Mulher", lá em 1956. Símbolo de luxo e sensualidade, nem Marilyn Moroe resistiu. Caiu no conforto e na graça das sapatilhas. Hoje, elas ganharam novos modelos, cores, texturas, brilho e apliques e, mesmo assim, a clássica sapatilha continua sendo a queridinha de muitas mulheres.

Brigitte Bardot

Casual
As mais antenadas podem aproveitar as tendências e truques para dar personalidade a looks do dia a dia.




Classy
Até as mais clássicas podem apostar no conforto das sapatilhas. Com acessórios discretos, aposte em cores neutras e texturas lisas pra não perder o ar jovial.



Sexy
Quem disse que precisa de salto pra estar sexy? A combinação com peças mais justas e inusitadas dão o toque de sofisticado e a quebra necessária ao look.




Trendy
As fashionistas podem adaptar novidades da moda ao estilo pessoal.


Edição especial Kate Moss. Reparem que ela está exatamente com a mesma sapatilha em looks completamente diferentes.
 

Duas Estrelas. Um Look. Parte 2

Vamos ver mais do mesmo look em duas estrelas diferentes? Prova que tudo é uma questão de estilo. Na maioria das vezes, muito mais de quem veste, do que da própria peça.

Baixinha x Altinha



Peito Nu x Peito Coberto (do pé é claro)



Sapatos Pop Cor x Botas Pretas



Leg x Pernoca de Fora



Sem Graça x Sem Sal



Sem Forro x Com Forro



Pode Cair x Deixe Cair



Noite x Dia



Mais é Menos x Menos é Mais



Nude x Preto


Sapatos x Botas


27 de mar. de 2012

Organize seu dia e ganhe mais tempo

Existem algumas praticas fáceis de serem seguidas, mas que no final do dia fazem uma diferença danada. Já que não da pra fazer o dia ter mais horas, melhor faze-lo render.



E-mail
Nos brasileiros gastamos, em media, 3 horas por dia lendo e-mails. Então, para ganhar tempo, defina os horários de leitura. E, claro, seja bem objetiva na resposta. Nada de ficar checando e-mail o dia inteiro. Eu gosto de começar dos mais antigos e ir respondendo (e resolvendo), sem pular nenhum, mesmo que seja mais complicado. Demanda feita, e-mail apagado. Trabalhe seu desapego.

Internet
As redes sociais são realmente viciantes e pode fazer com que percamos o foco no trabalho, alem de perder a noçao do tempo. Melhor deixar para as horas de folga, com hora de entrar e sair. Disciplina. Você consegue.

Agenda
Tenha uma agenda. Parece besteira, mas ate agosto do ano passado não usava e posso definir minha vida como antes e depois da agenda. Anote tudo. Pessoal e profissional. Você deixa sua cabeça livre e não esquece de nada. Eu tenho ate pauta de sábado e domingo pra não chegar na segunda com a sensação de que não fiz nada no final de semana.

Cafezinho
A pausa para o cafezinho pode ser revigorante, mas também pode se tornar uma balada no meio do expediente. Quando se deparar nesta situaçao, fale de forma objetiva e, de forma educada, corte rapidamente.

Planejamento
Classifique como urgente, importante e circunstaciais todas as tarefas da semana e realize-as nesta ordem. Lembrando sempre de reservar um tempo para os imprevisto, que sempre acontecem.

Reuniões
Tomam um tempo danado, mas são inevitáveis. Então, faca com que seja produtiva. Tenha sempre uma pauta e mande antes para os participantes já se programarem. E, tenha foco, evitando derivações de assuntos.

26 de mar. de 2012

Duas Estrelas. Um Look. Quem fica melhor?

Pensava que as estrelas de Hollywood usassem apenas peças exclusivas? Que nada! Também compram roupinha igual a nós, meras mortais e vão pra festa rezando pra não encontrar ninguém com o vestido igual. A diferença que quando isto acontece com a gente, rola uma raivinha, um burburinho e só. Com elas, alem do mundo inteiro ficar sabendo, ainda tem um bando de gente comparando quem ficou melhor. E a gente se diverte.


Mais e Menos x Menos e Mais



To Com Frio x To Sem Tempo



Vesti a Primeira Coisa que Encontrei x Hoje Vou Estar Sexy



Em Time Que Esta Ganhando Não se Mexe x O Que Esta Bom Sempre Pode Melhorar



Sou Modelo, Sou Fashion x Sou Atriz, Sou Largadona



Inverno x Outono



Pé Frio x Pé Quente



Preto x Prata



Canelinha x Longão



Sou Brega e Quero Ficar Quentinha x Sou Descolada e quero ficar Quentinha



Baixo x Alto



Dia x Noite


Como melhorar seu look depois de um voo

Meninas, já repararam como algumas celebridades descem do avião, depois de horas de voo, parecendo que acabaram de se arrumar?


Pois bem, especialistas dão dicas simples de como melhorar o visual depois de um voo. Tudo bem que a gente não tem um monte de fotógrafos nos esperando, mas vai que você precisa ir direto para um compromisso? Ou seu bofe foi te fazer uma surpresa e te buscar no aeroporto? Não precisa estar montada como a Lady Gaga na foto acima, mas cara de ontem ninguém merece ver, né?! Nem você.

E são dicas praticas, excelentes também pra se recompor no meio do expediente e terminar o dia com cara de quem acabou de sair do salão. E posso garantir que isto faz toda diferença. Outro dia, presenciei o comentário de um diretor a respeito de sua funcionaria: "ela esta sempre pronta para o cliente. Cabelo e maquiagem impecável ate o fim do dia." Você acha que ela tem um super make ou um super laque? Não! E retoque mesmo.

Refresque a Pele
A coisa mais importante é hidratar a pele. Umidade reflete a luz, minimizando as imperfeicoes. Invista em um bom hidratante para o rosto e o tenha sempre na bolsa.

Saiba Escolher
Maquiagem e mais que permitido, mas não exagere. Concentre na pele, lábios e bochechas. Numa viagem, os olhos podem manchar. E, nestas situações, evite maquiagem em pó. Prefira as texturas cremosas que dão mais vivacidade.

Atenção aos Detalhes
Antes de pisar em terra, escove os cabelos ate que fiquem brilhantes e percam o amarrotado da cabeceira do assento. Aplique corretivo abaixo dos olhos, retoque o blush e o batom. Mas tudo isto naquele banheirinho apertadinho, viu? Não vá escovar os cabelos em plena poltrona. Se depois de tudo isto, você continuar amarrotada, faça também como as celebridades e apele para os óculos escuros. Camuflagem instantânea, desde que seja dia, né?!

23 de mar. de 2012

Peças Curingas - Jogo dos 3 Acertos Parte 2

Lembra quando fiz o Jogo dos 3 Acertos? Agora vem a segunda parte. Mas esta não será muito difícil. As bolsas de algumas centenas de dólares gritam nas produções. Mas bem afinadinhas, quase uma soprano.


Jessica Alba
Bolsa Rebecca Minkoff: com painel de couro de cobra, acrescenta um ar rebelde nos looks comportadinho sa atriz.



Jennifer Garner
Jeans escuro: durante a gravidez, a atriz não dispensa um jeans retinho contrastantando com seu barrigão.





Jessica Biel
Tod's Bag: custa 2.165 dólares e, aparentemente, vale cada centavo. Vai desde a produção supercasual a looks mais sofisticados.




Jessica Simpson
Colar Anita Ko: acresenta um algo mais ao estilo.



Kate Bosworth
Bolsa Vanessa Bruno: em todas as produções, com muito espaço para o dia-a-dia.




Kate Moss
Jeans Siwy: desfila pra baixo e pra cima com sua calça skinny, de dia e a noite. Perceba que praticamente é trocada uma única peça para mudar toda a produção.




Katherine Heigl
Bolsa Rebecca Minkoff: mais uma. A cor neutra desta bolsa saco, consegue deixá-la prática mas, ao mesmo tempo, com um toque de luxo. Já a estampa de avestruz traz o glamour necessário para que possa ser usada também a noite.



Katie Holmes
Bolsa Clare Vivier: parece uma bolsa de carteiro colorida, mas funcionou para animar os looks sem graça de inverno da esposa de Tom Cruise.



Kristen Bell
Bolsa Loewe: creme e leve, acentua seus looks femininos e acrescenta um ar sedutor.




Kristen Stewart
Jaqueta de zíper: bonita não é, mas a atriz adora e usou até para uma sessão de fotos com Mario Testino. Porque será que, geralmente, a peça que a gente mais gosta é aquela que todo mundo acha horrorosa?





Lauren Conrad
Jeans colorido: pra poder andar pra cima e pra baixo com sua calça vermelho tomate, Lauren abusa de camisetinhas soltas e de cores neutras. Gostei, mas não sei se usaria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...