31 de jul. de 2013

COMO USAR PRIMER. 8 DICAS DE OURO.

Se você ainda não está familiarizada, provavelmente estará dando um passo extra. Mas se você já o descobriu, vai entender por que os maquiadores estão obcecados com ele. Confira 8 dicas de ouro na hora de usar o primer.

EXPERIMENTE UMA FÓRMULA COLORIDA
O primer não precisa ser incolor ou cor da pele. Obtenha benefícios com os coloridos. O rosa, por exemplo, adiciona brilho a pele. Tons lilás, clareiam a pele pálida e amarelada e o verde, neutraliza a vermelhidão.



PRIMER NÃO É BASE
Você não precisa revestir todo o rosto com ele. Uma gota generosa será suficiente. Esfregue suavemente na pele para uma cobertura uniforme e use um primer específico para a área dos olhos.



APLIQUE CORRETAMENTE NOS OLHOS
O primer aplicado ao redor dos olhos e nas pálpebras funciona como quatro-em-um. Impede que a maquiagem manche ou crie rugas pela absorção, suaviza pés de galinha, neutraliza a vermelhidão e fixa melhor o pigmento aplicado posteriormente.



IMPULSIONE SEUS CÍLIOS
Aquele máscara branca para cílios que você já usou (ou pelo menos já viu) também é um tipo de primer. Mais espesso que o rímel, estas fórmulas contém vitamina E ou glicerina que condicionam os cílios, além de deixá-los mais volumosos. Na hora de aplicar o rímel, limite em duas camadas apenas para não criar uma grande confusão de cílios agrupados.



TENHA CUIDADO COM A ACNE
Se você tem tendência a acne, invista em fórmulas com ácido salicílico. Além de toda a função de primer, elas ainda combatem a acne. Outros produtos podem irritar a pele e causar inflamação.



EXPERIMENTE PRIMER NOS LÁBIOS
Além de preparar os lábios para o batom, ele evita a difusão do produto. Mas se você não tem um específico para os lábios ainda, use o de rosto ou de olhos. Pode funcionar tão bem quanto.



ACABE COM O PÓ
Para definir sua maquiagem, siga esta ordem mágica: primer, base líquida ou creme hidratante colorido, pó translúcido. Sem uma última camada de pó, pois a água e os silicones presentes na maioria dos primers se repelem com o pó. O translúcido está liberado.



SUAVIZE O DECOTE
É isso mesmo: além da pele, olhos, lábios e cílios, o primer faz milagres em outras áreas também. Os silicones presentes nos primers ajudam a preencher as linhas finas. Aplique um pouco em suas mãos, pescoço e colo e sua pele vai parecer mais jovem para o resto do dia.



30 de jul. de 2013

3 MANEIRAS RÁPIDAS DE CORRIGIR O ESMALTE LASCADO

Por que é só sair da manicure que bate uma vontade louca de faxinar a casa, digitar um livro inteiro ou roer as unhas nervosamente? Seria o mundo conspirando a favor de sua manicure? Não. É você sabotando suas unhas. Então, confira 3 maneiras rápidas de corrigir o esmalte lascado.



CONSERTE-O
A maneira mais óbvia, pode ser a mais complicada. Para isto, aplique cuidadosamente uma fina camada de esmalte apenas na área lascada. Depois, passe uma rica camada de cobertura extra-brilho em toda a unha. Isto irá fundir o esmalte recém-aplicado com o restante.

VISTA-O
Uma única unha danificada não é motivo para retirar o esmalte da mão inteira. Em vez disto, aplique algumas camadas de esmalte metálico sobre a unha lascada, até que a imperfeição não fique mais visível. Já para quem gosta de unhas decoradas, a criatividade é o limite. Strass, listras, bolinhas e até uma ponta francesa colorida podem ser a solução.

ELIMINE-O
O lascado geralmente acontece nas pontas das unhas, onde o contato é maior. Com um cortador de unhas, corte delicadamente a parte lascada, ajustando o comprimento das demais unhas. Depois, aplique base apenas nas pontinhas cortadas, fazendo um tipo de vedação.


29 de jul. de 2013

COMO HIDRATAR O CABELO EM CASA. RECEITAS PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO.

Um condicionador profundo ou uma máscara power podem não ser suficiente para combater o cabelo seco no inverno. Solução: correr para o salão de beleza? Esta é uma opção. Mas você também pode ir para a cozinha preparar uma receitinha da vovó, uma diferente para cada tipo de cabelo. No entanto, se você não tem tempo para hidratar o cabelo, nem precisar ler o restante deste post. Mas adicione uma gota de óleo de coco no condicionador que você já usa diariamente.



CABELOS FINOS
Não é porque o seu cabelo é fino disciplinado que não precise de uma máscara hidratante. Banana, ovo e óleo de côco fazem maravilhas no cabelo fino. A banana é um dos melhores remédios naturais para queda de cabelo. O ovo é uma poderosa proteína para dar força, brilho, volume e textura. Já o óleo não deixa que ele perca a umidade.

CABELOS QUEBRADIÇOS
Se o seu cabelo parece nunca ganhar comprimento, uma máscara cheia de proteína pode ser o que você precisa. A proteína dá força ao cabelo, enriquecendo o eixo e tornando-o menos quebradiço. Os ovos e, acredite, a maionese pode se tornar seu hidratante mais poderoso.

CABELOS SECOS E/OU SEM BRILHO
Para hidratar os fios naturalmente secos ou recuperar o brilho do cabelo no inverno, uma misturinha de liquidificador é o que você precisa:

⋅ 1/2 abacate
⋅ 1/4 de xícara de maionese
⋅ 1 colher de sopa de óleo de coco
⋅ 1 colher de sopa de azeite
⋅ 1 colher de sopa de mel
⋅ 2 colheres de sopa de água

COCEIRA E CASPAS
Hidratar o couro cabeludo é a melhor maneira de evitar a coceira e, ainda, a caspa. Os óleos (de coco, jojoba e oliva), o abacate e a maionese são os melhores hidratantes naturais profundos para penetrar e hidratá-lo.


PASSO-A-PASSO
Agora que você já tem os ingredientes, vamos ao modo de fazer. Comece molhando o cabelo com água morna para abrir o folículo. Aplique a máscara de maneira uniforme em todo o cabelo e cubra com uma touca de alumínio para preservar o calor, deixando agir por no mínimo 15 minutos (tempo necessário para o fio absorver os nutrientes). Depois, enxague o cabelo com água fria para fechar a cutícula e bloquear a umidade. Finalmente, hidrate com condicionador e faça o enxágue final.


22 de jul. de 2013

ESPYs AWARDS 2013: OS VESTIDOS

Na última semana, a ESPN americana realizou o ESPYs 2013, uma espécie de Oscar dos esportes. E se é premiação, mesmo que esportiva, tem red carpet. E, se tem red carpet, tem os looks que a gente ama. Agora, pra não dizer que este blog não é cultura, informo que quatro brasileiros concorreram em suas categorias: o lutador Anderson Silva, o piloto Tony Kanaan e os skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni. Mas, infelizmente, ninguém levou nada. Nem você ficou mais culta, né!? Então, vamos ao que interessa: os melhores vestidos da noite.

BORDÔ
O bordô deu o ar da graça em duas tendências: no já conhecido cropped e na reda. Repare na escolha dos sapatos pretos nas duas produções.



AZUL
Seja todo trabalhado no decote, na transparência ou na renda, o azul klein é super atual e foi o preferido pelas loiras. Mas a cor fica ótima para as morenas também.



AMARELO
Já as morenas preferiram o amarelo. Cor certa no modelito errado. Gosto não.



PRETO
O pretinho sempre presente não teve número desta vez. Apenas duas produções e nada mais. Nem na quantidade, nem na qualidade.



PRETO E BRANCO
Já o preto e branco, super tendência, surgiu em 3 produções. Detalhe para os scarpins vermelhos. Combinação inusitada e lindíssima.



PRETO E BRILHO
Ouro ou prata, o preto deixa qualquer metálico chique. Boa aposta sempre.



BRILHO
Já o brilho, seja ele reluzente ou fosco, nem sempre é a melhor aposta.



PRATA E BRANCO
O pratinha e o branquíssimo figuraram entre os tops da noite.



COMO USAR BLUSA DE RENDA

Já que as rendas vieram para ficar, melhor usá-las a nosso favor. Pensando nisto, 6 it girls, de todas as idades, entre blogueiras e estilistas, aceitaram o desafio de montar um look simplificado, sem constrangimento e bem elegante a partir de uma blusa de renda preta. Confira o resultado.

NIKOLETA PANTEVA
28, blogueira
Rendas à moda antiga não tem lugar nas produções desta blogueira, mas este blusa "parecia uma versão mais luxuosa de uma T-shirt", diz ela. Nikoleta a usou por baixo de uma jaqueta de seda vintage com calça harem, uma versão do terninho usado nos anos 80.



MELISSA MAGSAYSAY
35, escritora de moda
Melissa não teve dúvida com o que usar: calça jeans dourada. "A camisa é tão doce que quis equilibrá-la com algo mais sexy", diz ela. No entanto, o segredo do jeans ouro está na textura fosca. Já o blazer smoking leva o look para a noite ao estilo YSL dos anos 70.



MARLIEN RENTMEESTER
42, blogueira
Marlien elevou o nível do básico ao usar a renda com saia vintage de textura metálica. Mas um detalhe fez toda diferença: "Eu usei uma fita de veludo preto como cinto. As sandálias Zara de tiras são um bom contraste com as rendas e babados."



MONICA ROSE
34, estilista
Grávida de oito meses, Monica usa look gestante nada convencional: blusa de renda e calça de couro. "Mas isso acabou por ser confortável e espaçoso", diz ela. Ela combinou com colar de chifre, pulseiras de ouro e mix de anéis. "Me sinto naus sem meus acessórios." A bolsa vermelha rompe o preto.



AMELIAN KASHIRO HAMILTON
29, estilista
"Passei a maior parte da minha vida em brechós", diz ela. "Cresci sem dinheiro e aprendi a improvisar. Vejo potencial em cada roupa." Neste desafio, não podia ser diferente. Amelian transformou a blusa em top e a sobrepôs à camisa banca.



KARLA WELCH
38, estilista
"Grace Kelly Punk-rock" é como Karla descreve seu look. Para neutralizar a saia de renda rosa, uma jaqueta colegial e oxfords. "Saltos ficariam bonitos também, mas estes oxfords deixam a produção mais pesada."



18 de jul. de 2013

ACESSÓRIOS DE CABELO PARA RUIVAS

As ruivas já têm o cabelo vermelho como um poderoso acessório. Mas nada é tão perfeito que não possa melhorar. Confira 5 acessórios para elevar à produção.

Emma Stone
O grampo, combinado aos maxibrincos, acenderam o vermelho escuro da estrela.



Christina Hendricks
Ela conseguiu o acessório com a textura perfeita para o vestido que usava. Com isto, o tamanho exagerado da peça virou mero detalhe.



Karen Elson
Um lenço delicado dá um toque retrô e faz o penteado ficar com cara de festa. Sem falar no contraste lindo da seda com o vermelho brilhante do cabelo.



Katy Perry
Era pra ser apenas um cabelo pink de coque, mas o aplique lateral quebrou a monotonia. Se é que cabelo pink pode ser chamado de monótono.



Paloma Faith
Não se deixe contaminar pelo exagero do topete estilo "Chimbinha" ou pelo tamanho do acessório. O importante aqui é o belo contraste que as flores fizeram com o cabelo vermelho. Lindho!



KATE MOSS: 7 DICAS DE BELEZA DA TOP

Dentro e fora das passarelas, Kate Moss é ícone incontestável de estilo. Ela tem a incrível capacidade de se transformar, seja em uma publicidade, seja em um evento, seja em sua vida. Entre muitos altos e alguns baixos, confira 7 dicas de beleza da top.

1. Olhos esfumados são cool.
No entanto, a linha entre sexy e sujo é tênue. O segredo é treinar. Para começar, faço um delineado preto com lápis macio rente aos cílios e esfume com um cotonete. Depois, aplique sombra preta ou cinza (brilhante ou fosca, a sua escolha), em toda a pálpebra e misture o pigmento levemente por cima do vinco e em direção ao canto externo. Adicione algumas camadas de rímel e pronto.



2. Menos é mais.
Sua rotina de beleza exige apenas três produtos: um pouco de blush, lápis nos olhos e curvex. Por isto é impossível vê-la com cores berrantes ou cabelos excessivamente esculpidos. Ela apenas realça suas melhores características.



3. Batom vermelho é clássico.
Quando Kate resolve mudar algo, ela faz isto muito bem apostando no batom vermelho. Ela acredita ser uma forma instantânea de ficar glamourosa e elegante, seja usando uma jaqueta ou um vestido longo.



4. Cabelo podrinho é sexy.
Kate tem aperfeiçoado o cabelo desgrenhado, deixando o naturalmente sexy. Ela diz que basta apenas os dedos (e alguns produtinhos). Se o seu cabelo é ondulado ou texturizado, aplique sérum nos cabelos, misture com uma toalha seca para evitar frizz e deixe-o secar naturalmente. Já se o cabelo é liso, aplique dry shampoo em todo o comprimento (mesmo no cabelo limpo).



5. Beach hair serve para todas as ocasiões.
Prova que Kate usou o penteado em seu casamento. O truque é manter o cabelo brilhante. Para isto, ela ensina: aplique mousse de volume no cabelo molhado. Seque com o secador, enrole mechas grossas no babyliss também grosso e quebre os cachos com os dedos. Finalize com sérum.



6. Bronzeado artificial é mais saudável.
Com o bronzeado fake você diminui os riscos do câncer de pele, sem mencionar as rugas que deixa de ganhar. Vale tudo com um pouco de brilho. Ela diz que escolher o tom certo é fundamental. Você deve optar por uma cor parecida com o do seu tom de pele, não com a cor que você quer ter.



7. As franjas também são trendy.
Ela já usou todos os tipos: lateral, curta, longa. A chave está na manutenção e conservação. Antes de secar, aplique protetor térmico e direcione o bico do secador para baixo, a partir das raízes. Dependendo da textura do seu cabelo, use uma escova redonda e adicione uma leve camada de spray ou cera de cabelo. A franja deve ser aparada logo que ultrapassar as sobrancelhas. E prometa que nunca irá tentar você mesmo cortá-la.



17 de jul. de 2013

TEM QUE TER: MACACÃO

Será o macacão o novo vestido? Apesar de não ser tão democrático quanto, os jumpsuits estão ganhando cada vez mais adeptas. Também pudera. A peça se adapta a todas as ocasiões, do dia-a-dia ao tapete vermelho, desde que você seja bem magrinha. E se for alta também, meus parabéns! Além de magra, alta, pode também se jogar no macacão. Além disto, ele faz todos os estilos, desde a basiquinha, a mais perua. Então, pela praticidade da peça, Tem-Que-Ter.

CLASSY
Ele pode ser muito, muito chique. Na opção certa, demonstra classe e uma invejável habilidade para se vestir.



SEXY
Mas ao mesmo tempo despojada. Justo quando puder ser e soltinho em locais estratégicos. Do contrário, pode ser um desastre.



CASUAL
Nesta onda de pajamas party, ele vem como uma aposta de pijama chic, esbanjando conforto.



TRENDY
Os acessórios complementam a peça, deixando-a com uma pegada fashion-glamour.



ACESSÓRIOS DE CABELO PARA MORENAS

Os cabelos escuros não chamam tanta atenção quanto os loiros. Em contrapartida, eles sabem como valorizar um detalhe. Confira 10 acessórios para cabelos castanhos e potencialize seus penteados a partir de agora.

Milla Jovovich
A fita metálica deu ao penteado diversão e ares de festa.



Natalie Portman
O cabelo era de dia-a-dia, mas assim que acrescentado uma bandana de espumante ficou pronto para a noite.



Rooney Mara
A faixa preta deu textura ao cabelo iluminado e pretíssimo de Rooney Mara.



Gemma Arterton
Um complemento impecável para o ondulado desfeito. Um look digno de uma princesa.



Keira Knightley
Keira prova que headbands florais podem compor um look super delicado.



Natalie Portman 2
O complicado torcido de mechas sobe de patamar com o acréscimo da presilha de grandes dimensões.



Emily Blunt
A tiara brilhante leva o penteado ordinário para o extraordinário.



Lana Del Rey
A espumante de bicho deixa o estilo glam mais jovem.



Leighton Meester
Todo mundo quer ser princesa por um dia, mesmo que seja para encontrar um príncipe. Que tal esta bela faixa de Leighton? Uma excelente aposta.



Marion Cotillard
O acessório delicado quebra o penteado carregado, deixando-o mais luxuoso e ultrafeminino. o



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...