30 de nov. de 2012

Os 10 Mandamentos do Blush

Depois dos 10 mandamentos do rímel é hora dos 10 mandamentos do blush. Fundamental para àquelas, que como eu, acreditam que usar blush é tão básico como escovar os dentes.

1. Parecerás mais saudável.
O objetivo do blush é deixar as bochechas com ar saudável. Há espaço para variações, mas saber o básico é primordial. Tons rosados são os melhores para peles branquinhas. Damascos, para peles de tons médios e terrosos para a pele escura.



2. Encontrarás a fórmula certa.
Se sua pele é normal a seca, experimente um creme blush. Ele combina mais facilmente do que outras formulações e geralmente tem aparência mais natural. Além de ser como adicionar uma camada de umidade. Já se você tem pele normal a oleosa, prefira a fórmula em pó. Ele irá durar mais tempo. Agora se sua pele é oleosa, escolha fórmulas em gel. Você poderá usar também sombras em gel no lugar do blush.



3. Escolherás os pincéis com sabedoria.
Para blush em pó brilhante, use um pincel como este da foto abaixo. Ele distribui a cor de maneira uniforme, criando um efeito suave. Já para outros tipos de blush em pó, utilize um pincel grande. Desde que macias, as cerdas podem ser naturais ou sintéticas. Para blush creme ou gel, o dedo é a melhor ferramenta.



4. Criarás uma base.
O blush não disfarça manchas ou vermelhidões. Pelo contrário, destaca. Dessa forma, você deve criar uma base lisa para o blush. Como? Com base e, claro, corretivo.



5. Usarás primer específico para o blush.
Mesmo se sua pele não é oleosa, uma camada de pó translúcido, utilizado como um primer para o blush em pó, vai ajudar o pigmento ficar uniforme e durar mais tempo. Se você gosta de um visual refrescante, aplique o pó somente na área onde será aplicado o blush.



6. Saberás onde aplicá-lo.   
Para um look mais natural, comece a aplicação pelo topo da maçã. A idéia é depositar a maioria do pigmento lá. Para encontrar o topo, sorria para empurrar as maçãs. Em seguida, coloque cor na parte que fica diretamente abaixo de sua pupila, varrendo em direção as orelhas.



7. Valorizarás o formato do seu rosto.
Para afinar o rosto redondo, comece o blush nas maçãs e puxe até as têmporas. Já para preencher um rosto magro, aplique o blush com movimentos circulares, do centro de suas bochechas, ao longo das maçãs, em sentido às orelhas. Para encurtar o rosto comprido, aplique blush nas maçãs em direção as têmporas, um pouco em cada pálpebra (isto mesmo! Como sombra.) e no queixo. Para suavizar o rosto quadrado, aplique uma sombra suave de blush nas maçãs e abaixo dos buracos de suas bochechas. Em seguida, passe o pincel levemente sobre os templos. Para elevar as maçãs do rosto, escolha um pó de contorno ou um bronzer mate, um ou dois tons mais escuro do que sua pele. Depois aplique o blush no topo das maçãs.



8. Farás seu blush durar.
Uma das maiores queixas é o tempo de duração do blush. Para manter a cor sempre forte, primeiro aplique um blush em creme. Depois de seco, aplique uma camada de pó translúcido e finalize com blush em pó. A cor irá durar horas.



9. Darás um acabamento no blush.
Blushes com brilho dão vida à pele amarelada, enquanto blushes foscos são ideais para a pele oleosa, eliminando o brilho. Os blushs em creme ou gel, ficam melhor nos extremos: peles escuras e muito claras.



10. Conseguirás suavizar suas bochechas.
Se você tem a pele averemelhada, aplique uma base opaca e em seguida o blush, também opaco. Já se o tom da sua pele é rosado e você quer usar pêssego ou outra cor suave, tente um blush em creme rosê. Ele irá ajudar a neutralizar o tom de suas bochechas. Agora se suas maçãs são realmente vermelhas, a melhor aposta são em blushs rosa acastanhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...