1. Divisão de Contas
Sentar e sorrir tem que dividir? Nem sempre. Se o seu bolso não acompanha as extravagâncias dos seus amigos, menos deselegante que pagar só o que você consumiu, é dividir com os outros aquilo que eles não pediram. Antecipe-se antes que alguém faça uma divisão desigual por você.
2. Par de Vasos
Chegou numa festa e deu de cara com alguém vestida como você? Leve com bom humor. Tire fotos, brinque e elogie o bom gosto de sua sósia.
3. Recusar um Convite
Recebeu um convite para ser madrinha de casamento, mas não quer se comprometer? A menos que você já tenha um compromisso inadiável na data, não recuse. Com todas possibilidades a escolhida foi você. É algo especial pra você e para a noiva. Isto vale para convites de festas de casamento em que o buffet é cobrado pelo número de pessoas.
4. Simpatia da Sogra
Sua sogra não vai com sua cara? Tenha paciência. O ciúmes do filhinho é mais que natural. Um dia ela se acostuma ou, no mínimo, te aceita. Só não transmita esta falta de simpatia para seu namorado. Ficar entre a mãe e a amada é tudo o que ele não quer e, mãe não tem como mudar, já namorada...
5. Furto de Ideias
Seu superior ou colega de trabalho anda roubando suas ideias? O primeiro passo é deixa-lo saber que você está desconfortável com a situação, pois talvez ele nem tenha percebido que esteja fazendo isto. Se não adiantar, comece a documentar. Depois de uma reunião, envie um e-mail pontuando seus insights numa espécie de ata informal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário