15 de mar. de 2013

COMO CUSTOMIZAR UMA BOLSA

Sabe aquela bolsa sem graça ou fora de moda abandona no fundo do armário? Então, uma simples customização pode fazer toda diferença. Um broche, uma mudança de cor ou uma aplicação podem recriar uma bolsa cheia de bossa, muito mais atual e, melhor, exclusiva. Nem sempre dá certo. Lembra da história da clutch amarela que contei? Mas vale a tentativa. A surpresa pode ser muito agradável. Veja esta modelinho que acabei de fazer, com o devido passo-a-passo, é claro.



Material
- Uma bolsa abandonada
-  Apliques ou broches
- Cola adesiva ou de contato



Passo 1
Como o trabalho será feito em uma bolsa pronta, melhor usar apliques que tenham uma base suficiente para a fixação da cola. Apliques que precisem de agulha e linha ou tenham aqueles ganchinhos para furar e prender no verso, podem te deixar muito limitada, já que a bolsa está finalizada e pode ter partes grossas demais para perfurar ou dar o devido acabamento. Eu utilizei estes spikes de metal rosê.



Passo 2
Depois é só escolher o local onde os apliques serão fixados e começar a colagem. Nestes casos, eu sempre faço várias montagens e tiro fotos. Assim, consigo me decidir qual o modelo vou realmente usar.



Passo 3
Colados os spikes, sua bolsa customizada está prontinha para sair do armário e ver a luz do sol novamente. Ou o brilho da lua, que é o caso desta minha nova-velha-bolsa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...