16 de set. de 2013

COMO FAZER A COR DO CABELO TINGIDO DURAR

Você sabe os cuidados que deve ter com sua pele, certo?! Com os cabelos não é muito diferente: protetor solar, hidratação, banhos mornos, etc. Tudo isto pra prolongar a cor e deixar o cabelo tingido mais vibrante por muito mais tempo. A seguir, 7 dicas de ouro.

ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS
Você não esfregaria em sua pele qualquer produto, certo?! Dê ao seu cabelo a mesma consideração. Use shampoo e condicionador com ingredientes que protejam a cor e evite produtos como mousse e gel que contenha álcool. O álcool resseca o cabelo de fora pra dentro.



EVITE OS EXCESSOS
Excesso de shampoo só serve para levar sua cor mais rápido para o ralo. Mas isto não quer dizer que você tenha que deixar de lavar o cabelo. É lavar o mínimo possível, com o mínimo de shampoo. Para combater a oleosidade das raízes entre uma lavagem e outra, aposte no dry shampoo.



POTENCIALIZE O CONDICIONAMENTO DOS FIOS
Os produtos químicos das tinturas deixam o fio mais seco e poroso. Para manter a aparência do cabelo suave e saudável, uma vez por semana, troque o condicionador pela máscara, que tem uma capacidade de hidratação mais profunda. Quem tem o cabelo grosso deve aplicá-la logo abaixo das raízes. Já se seu cabelo é fino, a partir da altura das orelhas. Deixe agir por 10 minutos. E, para aumentar a eficácia do produto, use uma touca de alumínio.



ADICIONE UM ESMALTE
Aplicar um esmalte nos fios é uma maneira fácil de esticar a vivacidade da cor. Não! Não é para virar um vidrinho de renda na cabeça. Aposte no gloss de cabelo para aumentar o brilho. Aplique a cada duas semanas. Ele funciona como um esmalte, selando os fios fazendo com que eles reluzam.



EVITE O CHUVEIRO E ÁGUA QUENTE
A maior razão para o desbotamento da cor é a água. Mas como não dá para evitá-la completamente, há algumas maneiras de diminuir o dano. Para começar, não fique diretamente sob o jato, a menos que você esteja enxaguando, e mantenha a água morna (quanto mais fria melhor).



USE PROTETOR SOLAR TAMBÉM NO CABELO
Protetores solares de cabelo existem e eles não são apenas um chamariz para vender novos produtos. Os raios ultravioleta podem penetrar na cutícula do cabelo e oxidar ou desbotar a cor. Aplique um spray de proteção solar sobre o cabelo úmido antes de ir para o sol, prestando atenção à coroa, uma vez que ela está ainda mais exposta aos raios.



PROTEJA SUA RAIZ
Sabia que são os depósitos minerais encontrados na água da piscina que levam o cabelo colorido a ficar verde? O cloro não é o vilão, neste caso. A solução para neutralizar a cor é simples e fácil: óleo de bebê. Depois da piscina, esfregue algumas gotas nos cabelos secos e enxague em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...