31 de out. de 2013

CABELOS: AS 15 TENDÊNCIAS MAIS BADALADAS DE CORTES E PENTEADOS

Acho que não há momento melhor pra eu falar de tendências de cabelo do que nesta fase que estou agora, né?! Ainda não mostrei aqui no blog, mas acreditem: cortei 35 cm do meu cabelo. Sim! Eu medi. Mas em breve posto pra vocês. Só posso dizer que ainda estou em lua-de-mel com ele. Mas deixando de firulas, vamos às 15 tendências mais badaladas em cortes e penteados para 2013/2014.

1. FRISADO
Curto ou longo o frisado cai bem. Mas não é aquele frisado que parece que guardou o cabelo molhado em um vidrinho de esmalte, esperou secar e tirou pra fora. É um desarrumado bem mais elegante.



2. ONDAS PRAIANAS
Sexy, casual e nunca sai de moda. Mas, é claro, que a tendência Sex on The Beach fica ainda mais forte no verão. Cabelos médios também arrasam.



3. BOB
Lisos ou levemente ondulados o corte bob é prático, moderno e está com tudo nesta temporada. E agora é também meu mais novo companheiro.



4. METADE RASPADO
O corte febre nos anos 80 é de longe o mais dramático e icônico desta edição. Não basta ter apenas coragem, tem que ter personalidade pra sustentá-lo. E não estou falando do lado com cabelo, hein?!



5. MINI-TRANÇA DE LADO
Já quem não se aguenta de tanta personalidade, mas falta coragem para uma mudança radical, pode experimentar o penteado de Kristen Stewart e Cara Delevingne. O mesmo efeito, sem o peso da tesoura.



6. FRANJA
Ela até dá umas sumidas, mas vez ou outra volta, com mais ou menos força. Nesta temporada eu diria que seria peso médio. Atual, mas nada de imperdível.



7. LUZES ESCURAS
Se são luzes como podem ser escuras? Mas são. O cobre, o mel e outros tons mais fechados são perfeitos para iluminar o cabelo castanho escuro ou preto com mais sutileza e sofisticação.



8. OMBRÉ HAIR
O ombré hair também continua firme e forte. Acho que é uma tendência que vai demorar pra sumir. Afinal, sempre tem uma celebridade para ressuscitá-la.



9. COQUE BAILARINA
Quem nunca quis brincar de Kim Kardashian? Já que não dá pra ter a vidinha dela, pelo menos o coque, né?! Neste post aqui dou todas as dicas para conseguir fazer o seu.



10. ACESSÓRIOS
Seja um grampinho, seja uma fita para dar textura a trança, os acessórios estão em alta e são uma forma simples de dar um up no penteado.



11. PIXIE
Romântico ou rocker? O estilo não é o problema. Em qualquer um cabe o corte pixie. A questão é ter coragem suficiente para fazê-lo.



12. VERMELHO
Artificial ou natural, o cabelo vermelho perdeu um pouco de força, mas não por quê tenha saído de moda. É que a tendência nunca foi tão forte como no último outono-inverno.



13. TRANÇAS
Desde que ressurgiram, elas só elevam o nível. Pra mim, as tranças já deixaram de ser uma tendência há tempos para entrar na gaveta dos penteados clássicos.



14. CACHOS
Foi tarde a ditadura da chapinha, né?! O cabelo liso é bonito, mas um cacheado bem definido tem seu lugar. E são nos degraus mais altos da escada.



15. RABO DE CAVALO ALTO
Se é pra elevar o nível, vamos subir também os rabos de cavalo. Este sim já é um clássico consagrado. Seja no tapete vermelho ou para ir a feira, academia, trabalho... É pau pra toda obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...