30 de jan. de 2013

CHECK-LIST PRÉ-PRAIA. 8 MEDIDAS QUE VOCÊ DEVE TOMAR ANTES DA VIAGEM.

A preparação de uma viagem à praia é muito mais que comprar um biquíni novo, um protetor solar e uma saída de praia. Quer quer chegar linda na areia e evitar os danos causados pelo sol, vento, mar e outros elementos típicos desta época do ano, precisa seguir estas 8 dicas. Ah! Isto vale pra quem quer ficar bonita na piscina também, hein?!

1. Pegue Uma Cor
Pra quem não quer chegar branquela no verão, mas não tem tempo de tomar um solzinho, a solução é recorrer aos autobronzeadores. Neste post aqui, tem um guia completo.



2. Fortaleça as Unhas
Pra fazer o esmalte durar mais nesta temporada de mar e piscina, a unha deve estar fortalecida. Para isto, dê um intervalo de dois dias entre um esmalte e outro, deixando a unha descansar, e abuse dos produtos específicos. Você ainda pode usar esta receitinha caseira: aqueça óleo de gergelim e nele ainda morno, coloque as unhas de molho por 5 minutinhos. Depois, massageie nas unhas e cutículas e enxágue.



3. Disfarce a Celulite
A retenção de líquidos é a principal causadora da celulite. Se não dá pra fazer massagem linfática toda semana, recorra a alguns estímulos que podem ser feitos em casa. Um jato de água fria, após o banho quente ou ainda deslisando as mãos do joelho até a virilha. Potencialize a massagem caseira com cremes à base de cafeína ou carnitina.



4. Hidrate o Rosto
A pele ressecada fica ainda mais sensível aos raios solares. Abuse de hidratantes que contenham ácido hialurônico, ativo que ajuda na produção de colágeno, e vitaminas C e E, poderosos antioxidantes.



5. Cuide da Depilação
Depilação é item básico antes do biquíni, mas ela deixa a pele ainda mais sensível. Como não dá pra fugir, hidrate bem a pele antes do procedimento. Aposte nesta receitinha caseira infalível: 2 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de óleo de semente de uva. Misture, aplique na pele e deixe por 15 minutos.



6. Hidrate o Cabelo
Quanto mais nutrido o fio, menos sensível ele fica ao sol. Pelo menos 15 dias antes da exposição, invista em tratamentos que irão ajudar o cabelo a ficar mais hidratado. Vale tanto hidratações em casa, no salão ou procedimentos mais elaborados como queratinização e escova a laser. Mas se você não tem 15 dias, além de eu estar morrendo de inveja de você, pode recorrer ao leave-in já na praia. Aqui, um post com tudo que você precisa saber sobre o produto.



7. Elimine as Espinhas
O calor e o suor favorecem o aparecimento de espinhas, inclusive nas costas e no bumbum. A esfoliação a cada 3 dias ajuda na prevenção. O ideal é fazê-la duas semanas antes, assim como o uso de produtos que contenham ácido retinoico ou salicílico. Quer saber mais sobre estes produtos para pele oleosa? Veja este post aqui.



8. Cuide dos Pés
A areia, os chinelos e as rasteirinhas deixam os pés mais ressecados. Para prevenir, faça esfoliação 2 vezes na semana e hidratação todos os dias. E cuidado com as lixas. Elas deixam a pele dos pés mais fina e delicada, favorecendo o aparecimento de bolhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...