1. Pegue Uma Cor
Pra quem não quer chegar branquela no verão, mas não tem tempo de tomar um solzinho, a solução é recorrer aos autobronzeadores. Neste post aqui, tem um guia completo.
2. Fortaleça as Unhas
Pra fazer o esmalte durar mais nesta temporada de mar e piscina, a unha deve estar fortalecida. Para isto, dê um intervalo de dois dias entre um esmalte e outro, deixando a unha descansar, e abuse dos produtos específicos. Você ainda pode usar esta receitinha caseira: aqueça óleo de gergelim e nele ainda morno, coloque as unhas de molho por 5 minutinhos. Depois, massageie nas unhas e cutículas e enxágue.
3. Disfarce a Celulite
A retenção de líquidos é a principal causadora da celulite. Se não dá pra fazer massagem linfática toda semana, recorra a alguns estímulos que podem ser feitos em casa. Um jato de água fria, após o banho quente ou ainda deslisando as mãos do joelho até a virilha. Potencialize a massagem caseira com cremes à base de cafeína ou carnitina.
4. Hidrate o Rosto
A pele ressecada fica ainda mais sensível aos raios solares. Abuse de hidratantes que contenham ácido hialurônico, ativo que ajuda na produção de colágeno, e vitaminas C e E, poderosos antioxidantes.
5. Cuide da Depilação
Depilação é item básico antes do biquíni, mas ela deixa a pele ainda mais sensível. Como não dá pra fugir, hidrate bem a pele antes do procedimento. Aposte nesta receitinha caseira infalível: 2 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de óleo de semente de uva. Misture, aplique na pele e deixe por 15 minutos.
6. Hidrate o Cabelo
Quanto mais nutrido o fio, menos sensível ele fica ao sol. Pelo menos 15 dias antes da exposição, invista em tratamentos que irão ajudar o cabelo a ficar mais hidratado. Vale tanto hidratações em casa, no salão ou procedimentos mais elaborados como queratinização e escova a laser. Mas se você não tem 15 dias, além de eu estar morrendo de inveja de você, pode recorrer ao leave-in já na praia. Aqui, um post com tudo que você precisa saber sobre o produto.
7. Elimine as Espinhas
O calor e o suor favorecem o aparecimento de espinhas, inclusive nas costas e no bumbum. A esfoliação a cada 3 dias ajuda na prevenção. O ideal é fazê-la duas semanas antes, assim como o uso de produtos que contenham ácido retinoico ou salicílico. Quer saber mais sobre estes produtos para pele oleosa? Veja este post aqui.
8. Cuide dos Pés
A areia, os chinelos e as rasteirinhas deixam os pés mais ressecados. Para prevenir, faça esfoliação 2 vezes na semana e hidratação todos os dias. E cuidado com as lixas. Elas deixam a pele dos pés mais fina e delicada, favorecendo o aparecimento de bolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário