23 de abr. de 2013

COMO USAR O ESTILO VINTAGE

A moda vintage nunca esteve tão atual. Releituras de peças que foram criadas e usadas há muito tempo atrás ou mesmo o estilo inteiro de uma década andam fazendo o maior sucesso e ganhando cada vez mais adeptas. No entanto, deve se tomar cuidado para não ficar parecendo que se vestiu para ir a um baile de época ou, pior, a uma festa à fantasia. Se este não é seu objetivo e você não quer cair nesta armadilha, a dica é simples: misturar coisas muito modernas à outras bem antigas. Mas não precisa se prender apenas às roupas. Cabelo, make e acessórios são grandes aliados nesta investida. Vale desde um penteado anos 50 com um vestido piriguete de balada, como uma calça boca de sino e um coque super modernoso.

Nicole Richie
Nicole é tão fã do estilo anos 60 que sua marca de acessórios House of Harlow é toda inspirada nas décadas. Mas aqui uma releitura mais que moderna da geração paz e amor da década de 70.



January Jones
A golinha alta é símbolo da década de 60. Uma ótima escolha para o short de alfaiataria. O problema foi o penteado. Caricato demais.



Eva Mendes
O vintage romântico e ultra-feminino do vestido laranja de mangas compridas ganhou bossa com o cinto de borboletas. Destaque para os sapatos. Um mix do antigo com o novo.



Rachel Zoe
A stylist amante dos anos 60 e 70 conseguiu uma produção completa e nada caricata com este look total black, peças oversizes e jóias robustas.



Dita Von Teese
A representante mor do estilo retrô, Dita parece uma ilustração pin-up que ganhou vida. E sabe qual o seu maior orgulho? Alguém lhe perguntar se o vestido que está usando é um Armani ou Dior e ela poder responder: "Não. Comprei no e-Bay por 40 dólares".

PS: amo vermelho com onça.



Zooey Deschanel
A atriz tem o guarda-roupas todo trabalhado nos anos 50. Nem por isto deixa de exibir muito estilo em peças surpreendentes e contemporâneas.



Taylor Swift
Vez ou outra Taylor aparece incorporando uma verdadeira dona de casa dos anos 50. Mas tudo proposital. Ela diz que não há nada que lhe deixe se sentindo tão feminina.




Chloe Sevigny
A releitura de um Chanel dos anos 60 anos deixou o vestido de recortes, mangas curtas e painel de violino super futurista.



Miley Cyrus
Quando se fala em estilo retrô logo se pensa nas décadas de 50 e 60, no máximo 70. Mas Miley Cirus se inspirou nos anos 80 criando este look sujo com jaqueta de couro desgastada, botas até o joelho e calças xadrez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...