29 de jul de 2013

COMO HIDRATAR O CABELO EM CASA. RECEITAS PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO.

Um condicionador profundo ou uma máscara power podem não ser suficiente para combater o cabelo seco no inverno. Solução: correr para o salão de beleza? Esta é uma opção. Mas você também pode ir para a cozinha preparar uma receitinha da vovó, uma diferente para cada tipo de cabelo. No entanto, se você não tem tempo para hidratar o cabelo, nem precisar ler o restante deste post. Mas adicione uma gota de óleo de coco no condicionador que você já usa diariamente.



CABELOS FINOS
Não é porque o seu cabelo é fino disciplinado que não precise de uma máscara hidratante. Banana, ovo e óleo de côco fazem maravilhas no cabelo fino. A banana é um dos melhores remédios naturais para queda de cabelo. O ovo é uma poderosa proteína para dar força, brilho, volume e textura. Já o óleo não deixa que ele perca a umidade.

CABELOS QUEBRADIÇOS
Se o seu cabelo parece nunca ganhar comprimento, uma máscara cheia de proteína pode ser o que você precisa. A proteína dá força ao cabelo, enriquecendo o eixo e tornando-o menos quebradiço. Os ovos e, acredite, a maionese pode se tornar seu hidratante mais poderoso.

CABELOS SECOS E/OU SEM BRILHO
Para hidratar os fios naturalmente secos ou recuperar o brilho do cabelo no inverno, uma misturinha de liquidificador é o que você precisa:

⋅ 1/2 abacate
⋅ 1/4 de xícara de maionese
⋅ 1 colher de sopa de óleo de coco
⋅ 1 colher de sopa de azeite
⋅ 1 colher de sopa de mel
⋅ 2 colheres de sopa de água

COCEIRA E CASPAS
Hidratar o couro cabeludo é a melhor maneira de evitar a coceira e, ainda, a caspa. Os óleos (de coco, jojoba e oliva), o abacate e a maionese são os melhores hidratantes naturais profundos para penetrar e hidratá-lo.


PASSO-A-PASSO
Agora que você já tem os ingredientes, vamos ao modo de fazer. Comece molhando o cabelo com água morna para abrir o folículo. Aplique a máscara de maneira uniforme em todo o cabelo e cubra com uma touca de alumínio para preservar o calor, deixando agir por no mínimo 15 minutos (tempo necessário para o fio absorver os nutrientes). Depois, enxague o cabelo com água fria para fechar a cutícula e bloquear a umidade. Finalmente, hidrate com condicionador e faça o enxágue final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...