16 de jul. de 2013

OS 4 CORTES PARA MULHERES NA FAIXA DOS 50 ANOS

Eles são brilhantes, adequados e muito sofisticados. Os melhores cortes de cabelo para adotar ao entrar na casa dos 50 anos, mas que você usaria em qualquer idade. Confira 4 ideias, do curtinho ao longo, inclusive.

CURTÍSSIMO
Super moderno, mas sem forçar, e nada previsível. Este corte funciona em todas as texturas de cabelo e não irá chamar a atenção apenas para os olhos, mas para todo o resto como orelhas, nariz e queixo. Adicionando uma franja lateral, você poderá troná-lo ainda mais usável. No entanto, este corte só funciona para cabeças compridas. Quem tem o rosto achatado, melhor evitá-lo para não parecer que está usando um capacete.



BOB
O comprimento bob já é carregado de elegância e os cabelos finos, comuns nesta idade, ganham forma instantânea. Só evite no cabelo com textura grossa. Na hora de cortar, prefira a navalha que dá um acabamento mais brando que a tesoura. E perceba como o comprimento vai até a altura do queixo. Isso é fundamental. Um centímetro fará com que o corte envelheça a expressão. Mas adicionar mechas mais compridas na frente ajudam a afinar o rosto redondo.




LOB
O comprimento na altura dos ombros está mais moderno que nunca. O segredo está nas camadas que devem ser muitas e irregulares. Já o volume ajuda a disfarçar o couro cabeludo que começa a ficar a mostra com a diminuição da quantidade de fios. Para consegui-la, abuse das mousses de volume aliada ao babyliss. Finalize desfazendo os cachos com os dedos, deixando os cabelos com uma textura mais madura e, ainda assim, jovem.



LONGO
O corte de Julianne Moore é perfeito para as mulheres de 50 que não abrem mão do cabelo comprido. No entanto, para ficar sofisticado, é fundamental que o corte seja limpo e definido. Do contrário, pode envelhecer e parecer desleixo. Para cabelos finos e médios, as camadas devem ser delineados dos ombros para baixo. Já no cabelo grosso, o ideal é adicionar camadas suaves apenas na parte de trás cos cabelos, sempre com tesoura, já que a navalha dará mais volume. Nem liso, nem cachos. As ondas leves contribuem para que o corte não fique exagerado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...