3 de abr. de 2012

Base. 3 passos para acertar a cor.

Acertar a cor da base parece uma loteria, né?! Com receio de errar, acaba que ficamos sempre com a mesma marca. O problema é que perdemos a oportunidade de conhecer produtos incríveis. Eu mesma já errei váaarias vezes. Sempre comprando mais escura do que realmente precisava. Mas com estas 3 dicas aqui, dá pra encarar o desafio e acertar de vez na cor.


1. Teste
Teste o produto no rosto, de preferência na testa ou no colo. Por serem planas, estas áreas sofrem menos interferência de sombras. E nada de testar no dorso da mão, hein?! Geralmente esta região toma mais sol e fica bem mais escura que o rosto.


2. Tom
Na dúvida entre dois tons, sempre escolha o mais claro. É que o produto intensifica a cor quando seco. Eu sempre fazia o contrário. Depois tinha que comprar uma mais clara, misturar e chegar no meu tom de pele.

3. Efeito
Se possível, saia ao ar livre para comprovar o efeito da base. Caso fique amarelada, não é o tom ideal pra você. Hora de começar tudo de novo. Eu sempre faço isto com perfume. Passo e vou passear pelo shopping pra testar fixação e seu o cheiro realmente me agrada. Agora vou passar a fazer também com as bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...