28 de abr. de 2012

Como Aplicar Cílios Postiços

Pra gente que não é profissional (e nem um pouco "jeitosa") colocar cílios postiços pode parecer uma façanha de alto risco. Mas não tem muito segredo. É uma questão de prática. O que dá pra fazer é tentar diminuir este tempo seguindo algumas dicas. Em pouco tempo garanto que estará aplicando com perfeição. Afinal, até eu consegui.


1. Primeiro, meça o cílio postiço com o seu. Se necessário, corte alguns tufinhos, mas sempre do canto externo para não deformar.

2. Aplique um pouco da cola em uma superfície lisa. Os maquiadores fazem isto no dorso da mão, mas pra gente que não tem prática pode virar uma bagunça. Eu costumo usar a parte plástica de um estojinho de maquiagem.

3. Em seguida, molhe a raiz do cílio postiço deslizando-o sobre a cola e concentrando um pouco mais de cola nos cantinhos. Tire o excesso deslizando o cílio sobre a tampinha plástica e espere secar por alguns segundos (apenas o suficiente pra cola não escorrer).

4. Aplique bem rente ao cílio natural, do canto externo para o interno.

5. Espere secar e aplique máscara para unir os dois cílios (o postiço e o natural) e delineador bem rente à raiz para finalizar e cobrir a cola.

Os fabricantes dizem que o cílio postiço é descartável, mas eu costumo usar váaarias vezes, sem problemas. O segredo? Antes de guardar costumo limpá-los com demaquilante.

2 comentários:

  1. olá adorei a dica mas quando fui colocar caiu cola na minha roupa e manchou sabe como tirar?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esta cola é terrível! Por isto, sugiro deixar ela secar um pouco, pra não ter problema de escorrer. Sinto lhe dizer, mas ela mancha mesmo. Ainda não sei algo que tire. Infelizmente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...