4 de abr. de 2012

Como Hidratar o Cabelo

Tingir, escovar, enrolar, alisar... e ainda manter o cabelo macio, forte e brilhante. Tem jeito! O segredo está na hidratação. Por isto modelos, atrizes e cantoras mantem suas cabeleiras lindas, mesmo passando por tantos procedimentos diferentes, todos os dias. E não precisa correr para o salão não, viu?! Dá pra fazer isto em casa.


Banho
O tratamento começa ainda no banho. Investir numa boa dupla de shampoo e condicionador é o primeiro passo para manter o cabelo sempre hidratado. Quem tem cabelo danificado ou com química deve apostar em shampoos com pH baixo, pois evita deixar as cutículas do cabelo abertas, melhorando o brilho e a duração da cor. Já o condicionar é importante que tenha ativos realmente hidratantes como a queratina, as ceramidas, o d-pantenol, o silicone, entre outros.

Ativos
Existe diferença entre a hidratação e a reconstrução. A hidratação é indicada para quem abusou do sol, da piscina, do mar, do secador, da chapinha ou simplesmente tem mechas suaves. Neste processo, use máscaras de tratamento hidratante a base de óleos de frutas, de oliva ou amêndoas, manteigas como a de karité, elastina ou algas. Já a rescontrução é indicada para quem passou por um processo químico de alisamento, tintura, relaxamento ou descoloração. Neste caso, use produtos com proteínas na fórmula, como a queratina.

Aplicação
Antes de aplicar o produto, retire o excesso de umidade com uma toalha. Assim, você não dilui o produto na água que ainda está em seu cabelo. Aplique, penteie o cabelo para distribuir bem o produto e espere o tempo indicado pelo fabricante. Deixar tempo a mais não irá potencializar a ação hidrante do cosmético. Depois, enxague muito, mas muito bem os fios. Os resíduos podem causar um efeito contrário, ressecando os cabelos depois de secos.

Dedicação
A hidratação de forma regular garante que o cabelo não seja tão prejudicado pela química ou calor do secador e da chapinha. Para os fios danificados, use máscara capilar uma vez por semana. Já quem está apenas com os cabelos ressecados, o indicado é usar a cada 15 dias. Mas independente se seu cabelo é danifificado ou ressecado, evite aplicar o produto na raíz para que ela não fique oleosa.

Cabelo forte e hidratado para aguentar tanta tendência de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...