20 de mai. de 2013

OS 20 CABELOS MAIS EMBLEMÁTICOS DE TODOS OS TEMPOS

Franjinha, ondas, chapado, podrinho. Alguns cortes não fizeram apenas um exército de cópias. Fizeram história. Confira os 20 cabelos mais emblemáticos de todos os tempos. Se você tem mais de 30, com certeza já teve pelo menos um deles alguma época de sua vida.


Audrey Hepburn
Existe um coque mais icônico? Quando Hepburn, como Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, usava seu longo cabelo em um coque alto, desencadeava uma mania usada até os dias de hoje.




Jennifer Aniston
Em 2011 ela disse que era o corte de cabelo mais feio que já tinha visto. Feio ou bonito, em 95 o estilo de Rachel de Friends era copiado em todo o mundo.



Brigitte Bardot
O cabelão loiro usado em 1960 pela atriz francesa Brigitte Bardot é atual e sexy até hoje, 5 décadas depois.



Marilyn Monroe
Outra loira que fez história pelo platinado e pelo penteado que se tornou um clássico. Certa vez Marilyn disse que em Hollywood, a virtude de uma menina é muito menos importante do que o seu cabelo.



Shannen Doherty
Cabelão e franjinha reta. Quem nunca? O corte ícone de Brenda Walsh de Barrados no Baile. Tão iconográfico que Shannen foi demitida da série após mudar o cabelo por puro capricho.



Louise Brooks
Pensou na década de 20, logo vem o corte curto e franja pesada lançado por Louise Brooks e copiado por várias estrelas de sua época.



Mia Farrow
Quando Farrow estreou seu corte pixie em 1968 no filme O Bebê de Rosemary lançou uma mania. E acredite! Ela mesma cortou.



Julia Roberts
Os cachos abundantes de Julia Roberts em Uma Linda Mulher foi a ponte perfeita entre os cabelos inteiros da década de 80 e as camadas dos anos 90.



Farrah Fawcett
Quem nunca quis fazer este penteado  pelo menos uma vez na vida? Criado na década de 70 ele continua com o mesmo nome e glamour até hoje: cabelo de pantera.



Madona
No auge de sua "Like a Virgin", Madonna lançou o cabelo desarrumado, despenteado e com raízes escuras. O nosso podrinho urbano que ressoa até hoje.



Cher
Várias outras estrelas usavam o cabelo liso e repartido ao meio nos anos 60 e 70, mas só Cher tinha cabelos luxuosos até a cintura.



Veronica Lake
O cabelo mais copiado no tapete vermelho. Uma lenda criada na década de 40 quando, sem querer, uma mecha caiu e cobriu o olho de Veronica Lake em uma sessão de fotos.



Tina Turner
Nos anos 80, Tina Turner fez sucesso por três motivos: sua voz marcante, suas longas pernas e seu cabelo espetado. Quem não se lembra de pelo menos um personagem de programas humorísticos da época usando a peruca da estrela?



Meg Ryan
A assinatura de Meg Ryan, o corte curto despenteado. Tanto que não consigo imaginá-la com outro cabelo. Tente. Não dá. Só vem ela assim na cabeça.



Diana Ross
O original volumoso afro da diva é tão icônico que Kim Kardashian canalizou o look em uma sessão de fotos que fez inspirada na cantora.



Barbara Eden
Todas as meninas da época queriam ter não só os poderes da gênio, mas seu altíssimo rabo de cavalo, marca registrada da estrela.



Gwyneth Paltrow
A It Girl dos anos 90 não desfilava com grandes grifes, nem tinha blog. Ela era assim, com cabelo brilhante, chapado e repartido ao meio.



Joan Jett
Muitas vezes chamada de rainha do Rock & Roll, a vocalista do The Runaways/Blackhearts pode entrar para a história como a única pessoa que conseguiu usar o cabelo mullet elegantemente.



Sarah Jessica Parker
Parker lançou Carrie em Sex and the City com cachos perfeitamente despenteados e repartido ao meio. Com isto, criou um ícone de estilo em sua personagem e na vida real.




Princesa Diana
Ela era uma princesa, mas com certeza não tinha cabelo de princesa. A duquesa de Cornwall era conhecida por seu toque comum, usando cabelos, por boa parte dos anos 80, em corte de camadas curtas.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...