A gente sempre fica em dúvida do que levar, né?! Com receio de estar levando coisas demais ou com a sensação de que está esquecendo algo. Então, vou postar umas dicas de como arrumar a mala para Orlando. Lembrando que Orlando é o paraíso das compras. Então, melhor levar o mínimo possível, deixando espaço para tantas outras coisas que você vai trazer.
Para a Minnie:
A quantidade de peças vai depender da quantidade de dias da viagem.
Na necéssaire:
Diversos:
Documentos:
Dicas:
Ufa! Ficou enorme, mas bem detalhado. Assim dá pra fazer um check-list e ter certeza que não está ficando nada pra trás. Mas lembre-se: o mínimo possível. Este deve ser o seu mantra na hora de arrumar a mala. Pois a gente sempre acaba trazendo mais coisas que esperava.
Para a Minnie:
A quantidade de peças vai depender da quantidade de dias da viagem.
- Calça jeans: provalmente você irá trazer alguma, mas como jeans sempre precisa de um ajustizinho, melhor levar pelo menos duas por garantia;
- Shorts e bermudas: são os melhores para os parques e, dependendo dos brinquedos, podem molhar;
- Vestidinhos: sair a noite e ir as compras. Facilitam na hora de experimentar;
- Casaquinhos, cardigans e blusinhas de manga longa: dependendo da época do ano, é friozinho pela manhã e a noite, sem falar que todos os lugares fechados ficam com o ar-condicionando bem baixo. Mas é o que não falta de opção pra você comprar lá;
- Blusinhas e camisetas: muitas, para os parques;
- Bolsa a tiracolo pequena: mãos livres para as compras;
- Mochila: para os parques;
- Tênis: em Orlando eu abro mão do estilo e gosto mesmo é de um bom tênis de academia, o mais confortável para andar o dia inteiro nos parques. Esqueça as rasterinhas e sapatilhas. São péssimas para as montanhas-russas;
- Sapatilhas e rasteirinhas: mas para os shopping, outlets e passeios noturnos;
- Salto: mas só se você quiser curtir boate, pois apenas pra sair a noite, nada melhor que algo bem baixinho e confortável, depois de um dia de muita bateção de perna;
- Chinelos: nada melhor que chegar no hotel e calçar seu chinelinho;
- Lingeries;
- Meias;
- Pijamas;
- Cintos.
Na necéssaire:
- Shampoo e condicionador;
- Sabonete;
- Desodorante;
- Filtro solar;
- Hidratante;
- Escovas de dente;
- Creme dental;
- Medicamentos: básicos, pra febre, dor de cabeça, indigestão etc;
- Maquiagem e demaquilante: o mínimo, pois você irá comprar muiiiita;
- Absorvente e protetor de calcinha;
- Pente e escova;
- Kit manicure básico: lixa, algodão e acetona;
- Aparelho de depilação.
Diversos:
- Máquina fotográfica: carregadores, pilhas e cartão de memória;
- Óculos escuros: um velhinho, pois é um tira-põe danado nos brinquedos;
- Bijouterias;
- iPod: para ajudar a passar as horas no avião;
- Secador de cabelos;
- Tesourinha: sempre tem muita etiqueta de roupa pra cortar e embalagem para abrir, rs...;
- Notebook: se você não está pensando em comprar um, melhor levar. A gente sempre precisa consultar algum endereço, ver e-mails etc. Em último caso, dá pra fazer isto nas lojas Apple, Sony ou Best Buy, muita gente que está lá é pra isto;
- GPS: se você já tiver um e for alugar um carro, economize o aluguel do GPS. Mas não se esqueça de baixar o mapa dos EUA.
Documentos:
- Passaporte;
- Carteira de identidade;
- Carteira de motorista;
- Cartão de crédito;
- Tutu, money, graninha (em espécie);
- Telefones úteis (do banco, da seguradora etc);
- Endereços (dos locais que você pretente ir para colocar no GPS).
Dicas:
- Camisas: para os parques, eu sempre jogo uma camisa leve de manga longa por cima da camiseta e do shortinho, pois apesar de ser muito quente do lado de fora, as filas e os brinquedos são bem frios, de ar-condicionado.
- Mochilas: são as melhores para o parque. Melhor ainda se tiver um homem no grupo para carregá-la. Leve o básico do básico. Documentos, ingressos, água, óculos escuros e um lanchinho leve.
- Cores: na hora de arrumar a mala eu sempre escolho peças com cores básicas, que combinem entre sim. Minhas preferidas são as peças brancas, cinzas e azuis que ficam ótimas com jeans.
- Frascos: lembre-se de despachar todos os frascos com mais de 100 ml. Eles não podem estar na bagagem de mão. Isto vale para creme dental.
- Malas: em viagens internacionais podemos levar (e trazer) duas malas com até 32 quilos cada + uma bagagem de mão, que pode ser uma malinha. Na volta, eu sempre coloco as coisas de maior valor nesta malinha. Para não correr o risco de ser roubada ou extraviada. Na bagagem prioritária, coloco as coisas novas e que mais gosto. E, na terceira mala, as roupas velhas e de menos valor.
- Cadeados: é sempre bom colocar um cadeado na mala. Mas tem que ser o TSA, permitido em aeroportos. Eu também gosto de colocar um lacre e uma identificação (uma fita pink ou vermelha). Assim, sei se a mala foi aberta e de longe já a encontro. Este lacre pode ser aquela plastificação que fazem no aeroporto ou uma passada de fita adesiva larga.
Ufa! Ficou enorme, mas bem detalhado. Assim dá pra fazer um check-list e ter certeza que não está ficando nada pra trás. Mas lembre-se: o mínimo possível. Este deve ser o seu mantra na hora de arrumar a mala. Pois a gente sempre acaba trazendo mais coisas que esperava.
Nossa a lista ajudou muito mesmo. Vou pra Disney em julho de 2013, mas já estou começando a pensar em todos os detalhes.
ResponderExcluir