30 de dez. de 2011

Maquiagem para o Réveillon 2012

Meninas, já dei dicas de esmaltes e penteados. Agora chegou a hora da maquiagem. São ideias pra vocês se inspirarem, independente se vão fazer no salão ou em casa.

Boca Nude
É a minha preferida, pois dá pra caprichar no blush e nos olhos, deixando a boca pálida. Além disto, não precisa ficar retocando o batom. Eu nunca me lembro mesmo de fazer isto. Ainda dá pra colocar qualquer cor nos olhos e abusar de um bom powder bronzer. Perfeita pra quem vai passar na praia.


Boca Vermelha
Uma maquiagem muito charmosa. Pra quem vai usar um look todo branco então, acho perfeito. Dá para usar tanto o banto vermelho puro, o mais escuro e o puxado para o laranja. Todos ficam ótimos. Mas neste caso, os olhos e as bochechas devem estar sem nenhuma cor. O destaque tem que estar mesmo na boca.


Boca Rosa
Muito feminina e dependendo do tom de rosa, romântica. Para esta cor de batom, gosto de deixar os olhos bem marcadinhos com delineador ou mesmo sombra preta bem rente aos cílios (que é bem mais fácil de aplicar). O blush pode ser rosado para as mais branquinhas e em tons terrosos para as mais morenas. Tudo bem natural.


Silver
Não é minha preferida, mas acho que tem tudo a ver com a ocasião, principalmente pra quem vai passar a virada em uma festa mais sofisticada, pois a roupa tem que estar a altura de uma super maquiagem destas. Melhor deixar o destaque para a sombra prata, deixando bochechas e boca bem naturais. Neste caso, gosto de um gloss transparente para a boca. Mas só se você estiver com o cabelo preso, pois ninguém merece cabelo grudando na boca.


Olhos Marcados
Pra quem sabe usar delineador é uma mão na roda, né?! Deixa qualquer marquiagem chique. Mas pra quem não sabe, vale usar lápis, sompra preta, delineador em gel e tantos outros apetrechos pra conseguir um olho bem marcadinho. Fica bem para negras, morenas, amarelas, branquinhas e toda outras cores que você se enquadrar.


Olhos Marcantes
Pra quem já está num nível acima, pode abusar e fazer olhos ainda mais marcantes. Eu não sou tão ousada. Tenho que praticar muiiito pra chegar até ai. Só pagando mesmo ou arrumando uma amiga bem hábil. Mas são opções lindas! Estilo capa de revista.


Simplesmente Olhos
E como os olhos fazem toda a diferença na maquiagem, algumas inspirações pra deixar você com cara de estrela. Umas mais facéis de copiar, outras bem mais difíceis. Mas maquiagem é treino. Tem que fazer pra aprender. E não se preocupe se ficar borradinho ou manchadinho. A noite todos os gatos são pardos. Tem que estar bonito de longe. De pertinho só você vai ver.


Beijos e arrasem no make!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...