17 de dez. de 2011

Universal Studios Florida - Parte II

Agora as atrações um pouco mais radiciais.

The Simpsons Ride
É um simulador excelente. Junto com a família Simpsons, dentro de um carrinho de montanha-russa, a gente vai em busca da Maggie (a bebêzinha) que ficou gigante. Muito bem feito. A gente se sente mesmo que está numa montanha-russa. Dá até medinho. Sem falar dos efeitos especiais. Tem um momento que a gente entra dentro da boca da Maggie e dá pra sentir o cheirinho dela, aquele gostoso de bebê. Perfeito. Depois não deixe de passar na lojinha. Tem muita coisa legal, inclusive a rosquinha do Homer, deliciosa! Não vai ser difícil encontrar com a família ou um dos personagens pelo parque. Repare no comportamento deles. Eles agem exatamente como no desenho. O Bart aprontando todas e fazendo sacanagem com as pessoas nas fotos, a Lisa toda doce e a Marge sempre preocupada. Tem horas que ela fica arrumando os filhos pra foto. Imperdível!
Tensão: 4 (por causa da cabine)
Diversão: 5
Trancos: 0
Jucômetro: 3 (infelizmente dá, mas por ser um simulador)


Hollywood Rip Ride Rockit
Uma das principais atrações do parque e personalizadas também. Antes de partir, você escolhe a música que irá ouvir durante o passeio. Tem pra todos os gostos. Eu sempre escolho a mesma, Pump It, do The Black Eyed Peas, pois acho que combina com as batidas. E por falar em batidas, ela bate viu?! Nu! A cabeça fica se debatendo de um lado pro outro, uma loucura! O protetor de orelhas não é por acaso. E ela tem umas subidas e descidas, loops e parafusos bem radicais, sem falar que é enooorme. Passa pelo parque todo, mas é tão rápida que nem dá pra ver. Na minha opinião, ela é uma das mais radicais de Orlando, mais até que algumas de Tampa. Mas sei que tem muita gente que não vai concordar comigo. Ah! E nesta, além da tradicional foto com cara de pavor, eles fazem também o vídeo do seu passeio (vergonha!). Acho que o download custa 20 dólares. Dependendo da sua performance, dá pra ganhar dinheiro no Faustão, nas Vídeos Cassetadas.
Tensão: 3
Diversão: 4
Trancos: 5
Jucômetro: 4

Revenge of the Mumy
Uma montanha-russa interna cheia de surpresas. Uma das minhas preferidas (agora, pois a primeira vez sai tremendo, chorando e com as pernas bambas). A cenografia dela é incrível, o sobe-desce emocionante e o fato dela ser escura e você não saber pra onde vai, excepcional. Quando você acha que ela vai para um lugar, ela vai para o lado contrário. Só não vou falar o que pra não estragar a surpresa. A gente se sente dentro do filme, com todos aqueles escaravelhos, múmias e bolas de fogo, muito fogo, com calor e tudo. Imperdível!
Tensão: 5
Diversão: 5
Trancos: 3
Jucômetro: 2

TWISTER... Ride It Out
Apesar do nome, é apenas para assistir. Acho que a proposta da atração era que nos sentíssemos no meio de um furacão, mas como a gente não participa e apenas assiste, não dá emoção. Mas é legalzinho. Ver o vento, os redemoinhos, a chuva, as explosões e a famosa vaquinha voando... Detalhe para o céu. Os efeitos são impressionantes de tão reais. E dá uma molhadinha também. Mas é pouca coisa.
Tensão: 0
Diversão: 3
Trancos: 0
Jucômetro: 0

Disaster!

Uma demonstração de como são feitos os filmes de catástrofe. Na primeira parte são escolhidos os atores, alguns dos expectadores. Na segunda, o diretor passa mais detalhes do filme. Um teatrinho com holograma PER-FEI-TO! Na terceira é feita a filmagem dos efeitos especiais com a participação dos atores e da plateia. Na quarta e última, embarcamos em um trenzinho onde os desastres acontecem. Neste sim, a gente se sente fazendo parte do filme. É impressionante a quantidade de água que desce e a rapidez com que ela é drenada. Depois, assistimos o videozinho que de tão trash, fica engraçado.
Tensão: 0
Diversão: 4
Trancos: 0
Jucômetro: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...