16 de dez. de 2011

Universal's Islands of Adventure - Parte I

Definitivamente é o meu parque preferido. Além das várias atrações mega-divertidas, tem um cenário incrível. Ora temos a impressão de estar passeando pela vila de Harry Potter, ora pela ilha de Jurassic Park. Sem falar nas cidades dos quadrinhos da Marvel e dos desenhos do Popeye. Cheio de coisas legais para tirar foto. Olha aí:



Harry Potter and the Forbidden Journey
É a mais nova atração do parque. Um simulador simplesmente incrível. Ao lado dos personagens do filme, a gente vive uma super aventura, voa de vassoura e joga quadribol. É também a maior fila do parque, mas vale a pena. Além disto, a fila já é uma atração a parte. Ela começa nos jardins da escola de magia e bruxaria Hogwarts, passa pelos corredores do castelo e por salas onde encontramos os personagens em hologramas, difíceis de acreditar que não são reais. Para ajudar a passar o tempo na fila, compre uma Butterbeer (cerveja amanteigada). Parece um milk shake e não tem álcool.
Tensão: 0
Diversão: 5
Trancos: 2
Jucômetro: 3


The Amazing Adventures of Spider-Man
Um simulador um pouco menos competente que o Harry Potter, mas não deixa de ser bom. É um sobe e desce de prédio danado. Tem horas que parece realmente que a gente está agarrado nas teias do Homem Aranha. Tem um momento que simula a queda de um edifícil altíssimo. A primeira vez que fui, até fechei os olhos de medo. Burra! Não façam isto. Acaba toda a emoção
Tensão: 0
Diversão: 4
Trancos: 1
Jucômetro: 3

Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges
Fazia tempo que eu não ria tanto. O brinquedo mesmo é bobinho, um bote descendo por um rio, com alguns rodopios e quedas. A graça está na tentativa de não se molhar (como se fosse possível) e ver seus amigos se molhando. No percurso ainda tem as pessoas (como eu) que pagam 25 cents pra jogar um jato de água sobre os botes que passam (gastei todas minhas moedas molhando os outros, rs...). Muito bom! Se o dia estiver quente, fica ainda melhor. Mas tire o tênis. Ele demora horas pra secar. Perto do brinquedo tem uma máquina que quase te seca por 5 doletas. Mas antes, vá ao Dudley Do-Right's Ripsaw Falls.
Tensão: 5 (mas por causa dos jatos de água que não dá pra saber de onde vão surgir)
Diversão: 5 (pois é o limite, mas vale 10)
Trancos: 0
Jucômetro: 0

Dudley Do-Right's Ripsaw Falls
Parece um brinquedo inoscente se não fosse uma queda de 90 graus (entro em pânico). É bem gostoso também, mas pra mim, muito tenso. E molha viu! Não tem estratégia de sentar na frente, no meio, no fundo que dê jeito. Todo mundo molha.
Tensão: 5 (pra mim se tem queda, é tenso)
Diversão: 4
Trancos: 0
Jucômetro: 0

Poseidon's Fury
Todo parque da Universal tem um brinquedo que poderia ser eliminado. Do Island, é este. Uma atração antiga, sem cuidado com os detalhes e boba. E uma espécie de teatro com efeitos especiais e simulações, mas que ja ficaram ultrapassados. Se você olhar para trás, verá os projetores e as pessoas que o operam. Aí, perde toda a graça. A única parte legal é quando atravessamos um tudo de água. Mas não vale nem 1 minuto de fila. Por fora é simplesmente lindo, mas por dentro... Uma atração que não tem a menor necessidade de estar lá. Ou reforma ou retira. Fica queimando o parque que é perfeito.
Tensão: 0
Diversão: 1
Trancos: 0
Jucômetro: 0

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...