14 de dez. de 2011

Dieta da Deborah Secco


Meninas, depois das férias na Flórida, comendo besteira o dia inteiro, a consciência pesou e mostrou isto na balança. Rs... Então, voltei pra academia correndo e para a dieta, recomendada por minha nutricionista Tatyane Sales. Hoje, folheando uma revista com a dieta da Deborah Secco que a fez conseguir aquele corpão e a conquistar o título de mulher mais sexy do mundo em 2011, tive uma surpresa. A minha dieta é praticamente idêntica a dela, com a diferença de uma banana. Então, porque ela está sarada e eu não? O segredo é a banana? Infelizmente não. A diferença está na força de vontade e disciplina que ela teve pra seguir a dieta e os treinos. E eu ainda na luta pra resistir a um pão de queijo.

Então, resolvi postar a minha dieta (comparada a dela) pra ver se contando pra todo mundo eu assumo o compromisso de entrar na linha, além de inspirar a todos que queiram conquistar um boddy ainda mais bacana, com saúde acima de tudo. Operação Sexy aí vamos nós!

Objetivo
  • Perda de massa gorda
  • Ganho de massa magra
  • Reeducação alimentar


Café da Manhã
  • 2 fatias de pão integral
  • 1 colher de queijo cottage ou 1 fatia de peito de peru
  • 1 copo americado de leite desnatado
  • 1 fruta

Lanche da Manhã
  • 1 fruta + 1,5 colher de granola ou 1 cereal em barra (Deborah: apenas a fruta)

Almoço
  • 2 colheres de sopa de arroz (Deborah: são 4 colheres e sem feijão)
  • 4 colheres de sopa de feijão
  • 1 filé de carne magra - frango ou peixe
  • 4 colheres de vegetais cozidos - cenoura, vagem, beterraba etc - (Déborah: apenas 1 colher)
  • Salada verde, tomate e pepino a vontade
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva (Deborah: 1 colher de sopa)

Lanche da Tarde
  • 1 fruta + 1,5 colher de granola ou 1 cereal em barra (Deborah: 1 barra de proteína e sem lanche pré-treino)

Lanche Pré-Treino (1h antes)
  • 1 iogurte
  • 4 damascos secos ou 1 banana prata

Pós-Treino
  • 1 dose de why protein batido com leite desnatado (Deborah: a danada da banana misturada ao shake)

Jantar
  • 2 fatias de pão integral
  • 2 colheres de peito de frango desfiado ou atum ligth ou 2 fatias de peito de peru ou 1 colher de ricota, cottage ou frescal
  • Vegetais folhosos e crus a vontade
  • 1 copo americado de suco de fruta

Esta dieta deve ser combinada a um treino de musculação + exercícios aeróbicos. O meu foi feito por um profissional de educação física, o instrututor da minha academia. Ele montou um programa a partir do meu objetivo, alinhado a frequência (5x por semana) e ao tempo que eu pretendo ficar na academia (1h30). Por dia são 15 minutos de esteira inicial, 2 tipos de abdominais, 4 exercícios para membros inferiores, 4 para membros superiores cojugados e 25 minutos de esteira final (os 25 minutos mais sofridos do meu dia). A medida que vou me acostumando, vou colocando mais carga nos aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...