9 de dez. de 2011

SeaWord Orlando

O SeaWord é um parque temático que te leva para o fundo do mar. Ele faz parte do SeaWord Parks & Entertainment junto com o Busch Gardens Tampa Bay, um parque repleto de montanhas russas. E, montanha russa é o que eles fazem de melhor. O parque está longe de ser o melhor de Orlando, mas tem uma das melhores montanhas russas, se não a melhor, a Manta. As atrações principais, no entanto, não são os brinquedos, mas os bichos. Focas, golfinhos, pinguins e as famosas orcas, todas chamadas de Shamu, são alguns dos moradores deste simpático parque. Fiz um roteirinho com as principais atrações. Assim, você decide se encara ou não as filas, que dependendo da época podem chegar a uma hora de espera. Bom levar protetor solar e um agasalho leve. Muitas atrações são ao ar livre, com muito sol e os brinquedos fechados, bem como algumas filas costumam ser geladas. O locker (escaninho) é pago, 50 cents o pequeno e 1 dólar o grande.


MANTA: é na minha opinião a melhor montanha russa de Orlando. Como não tinha fila (fui logo depois do feriado do Thanksgiving), andei 4 vezes. Depois de se sentar, o banco vira te deixando de barriga pra baixo, como se você estivesse sendo carregado por uma arraia. A posição dá muita tensão. Ela começa subindo bem devagar e lá no alto começa a aventura. Se você conseguir se relaxar e soltar as mãos (na terceira vez eu consegui - rs -), vai ter a sensação de estar voando. É incrível. Não dá trancos, nem saculejos, só um agradável passeio que inclui um rasante na água que, dependendo do local que você estiver sentado, chega a molhar os pés. Vale cada segundo na fila, se houver.
Tensão: 5 (mas só por causa da posição estranha)
Diversão: 5
Trancos: 0
Jucômentro: 0



JOURNEY TO ATLANTIS: feio, bobo, chato. O pior brinquedo que já fui. Promete ser radical, mas você anda no meio de uma sereias feias, molha sem necessidade para duas quedas estranhas. Me senti insegura neste brinquedo que só tem um ferro passando pelas pernas. Muito medo pra pouca diversão. Use seu tempo pra ir de novo na Manta, pois vale mais a pena. Pronto, falei. Rs...
Tensão: 2
Diversão: 1
Trancos: 0
Jucômentro: 0


KRAKEN: é a montanha russa mais alta, mais longa e mais rápida de Orlando. Tem 45m de altura, atingi 105 Km/h e o passeio dura exatos 2 minutos. O diferencial dela é que ela é presa aos trilhos por cima, deixando os pés dos viajantes suspensos no ar e algumas pessoas tem pavor disto. E, por ser tão rápida, quase não dá pra perceber os loops e torcidas que ela dá.
Tensão: 4
Diversão: 4
Trancos: 2
Jucômentro: 1


SHAMU - ONE OCEAN: antes de acontecer o acidente fatal com uma treinadora, os artistas nadavam com as baleias. Agora eles não entram mais na água com elas, mas ainda assim o show é imperdível. São basicamente lindas músicas coreografadas, mas ver baleias dançando é incrivelmente surpreendente.  As crianças ficam encantadas e os adultos também. Fiquei pensando o tempo todo como eles conseguem treinar aqueles bichos enormes a fazer aquilo tudo. Eu nem consigo mandar meu cachorro parar de latir.



CLYDE AND SEAMORE: é um show de comédia com dois leões marinhos e outros bichinhos coadjuvantes que, algumas vezes, acabam roubando a cena. É bem engraçado ver aqueles bichos gigantes e atrapalhados se escorregando pelo gelo e pulando na água. Vale a pena reservar um horário para assistir.


WILD ARCTIC RIDE: começa com uma simulação de passeio de trem pelo Pólo Norte. É legalzinho, mas meu deu um pouco de enjôo. Ao desembarcar, você sai passeando por uma espécie de zoológico marinho, tão gelado que lá dentro vende chocolate quente. No caminho encontramos ursos polares, belugas (uma espécie de baleia branca) e um enorme leão marinho, do tipo do Leôncio do Pica-Pau que parece uma mandioca gigante. Dá pra ver os bichos por cima, no gelo, e por baixo, nadando nas águas geladas. Só não dá pra ficar muito tempo por ser tão frio lá dentro.

Quem quiser saber um pouquinho mais, pode visitar o site oficial: http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...