19 de dez. de 2011

Como Lavar os Cabelos Corretamente

Gente, já perceberam que quando a gente lava o cabelo no salão ele fica mais bonito? Mais brilhante, hidratado e limpo por mais tempo. Então, seguem 10 dicas de ouro pra lavar o cabelo em casa e ter efeito de salão.


1. Banho quente é tudo de bom, mas para os cabelos a água não pode ser quente demais, pois o calor estimula a oleosidade.

2. Para passar o shampoo, coloque-o na palma da mão, esfregue uma na outra e aplique nos cabelos. Assim, não fica concentrado em um único ponto, deixando resíduos.

3. Jamais use as unhas para esfregar o couro cabeludo. O certo é usar a ponta dos dedos, fazendo uma leve pressão.

4. Não esfreque o comprimento e pontas dos cabelos. A espuma que escorre já é suficiente para limpá-los. Isto evita os nós e a quebra dos fios.

5. Mesmo quem tem cabelo oleoso deve usar condicionador. Ele serve para alinhas as cutículas do cabelo. Mas jamais use na raiz. Quem tem cabelos secos deve usá-lo a partir do queixo e quem tem oleosos, apenas nas pontas.

6. Pentei os cabelos antes de enxaguar. Pois o pente ajuda a espalhar o condicionador de maneira uniforme e a fechar as escamas do fio.

7. Tire o excesso de umidade com uma toalha amassando delicadamente os fios.

8. Antes de colocar o secador na potência máxima, retire o restante da umidade na temperatura fria. É menos tempo que os cabelos ficam expostos ao calor.

9. Para ajudar a reduzir o volume dos cabelos, na hora de secá-los vire a boca do secador para baixo.

10. Finalize com um jato frio. Este truque dá mais brilho, fecha as escamas e diminui o frizz do cabelo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...