7 de jun. de 2013

10 MITOS DO CABELO BONITO

Regras existem para serem quebradas. Mitos para serem desmistificados. E listas, muito mais do que para serem seguidas, para nos divertimos. Confira as 10 regras de cabelo que você precisa para quebrar.

1. Mulheres mais velhas não devem usar cabelo longo.
Quebre! O cabelo longo, depois dos 40, não significa que você irá parecer mais velha. Compense o cabelo fino da idade com o volume das camadas, acrescentando movimento ao redor do rosto.



2. Ruivas não podem usar batom vermelho.
Quebre! Esta produção morango de Amy Adams prova que as ruivas podem sim abusar dos lábios vermelhos. Tome apenas o cuidado de escolher um tom mais intenso do que da cabeleira e complete com sombra e blush neutros.



3. Esconda o grisalho.
Quebre! O cabelo grisalho pode representar uma beleza em declínio, mas isso não é mais o caso. Prova disto é que a Calvin Klein e Chanel desfilaram com modelos de cabelo bem cinza. Se é o seu caso, você pode intensificar a cor, clareando os fios escuros.



4. Franjas não podem ser onduladas.
Quebre! Esqueça o truque de escovar apenas a franja. Quando o cabelo é ondulado, fica mais moderno e fresco mantê-la natural. Para isto, aplique leave-in na franja, puxe para a lateral e deixe-a secar livremente. Ela irá formar uma bela curva suavizando todo o seu rosto.



5. Quanto mais quente a chapinha melhor.
Quebre! A chapinha muito quente, faz muito mais mal do que bem ao cabelo. O calor enfraquece os fios, fazendo que ele se quebre com mais facilidade. Prefira aparelhos que piscam quando atingem a temperatura ideal. E na hora de alisar, aumente a pressão nos locais que mais precisam de calor como raiz e pontas.



6. Apare as pontas a cada seis semanas.
Quebre! Simplesmente porque o cabelo não cresce tão rápido. A maioria dos cortes levam cerca de três meses para perder a forma. E, se você for dedicada, usando creme hidratante nas pontas diariamente, pode estender a apara por cerca de 10 a 12 semanas.



7. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias.
Quebre! Quando o couro cabeludo é oleoso e você lava demais, o cabelo irá produzir ainda mais óleo para compensar, resultando em raízes ainda mais oleosas e pontas quebradiças. Em vez disso, use um shampoo convencional apenas para o couro cabeludo ou mude para um shampoo suave à base de óleo.



8. Usar o cabelo molhado é out.
Quebre! Com os cabelos molhados, você tem controle incrível sobre eles. Não há frizz e o estilo é completamente uniforme. Incremente usando uma mousse molhada de volume, aplicando da raiz às pontas antes de prender o cabelo em um rabo de cavalo.




9. Acessórios de cabelo são para festas.
Quebre! Dá para incrementar o penteado com acessórios delicados também no dia-a-dia. Marc Jacobs mesmo sugeriu usar no cabelo longo e solto uma flor de seda pequena atrás da orelha. Super chic.



10. Ocasiões especiais pedem cabelo preso.
Quebre! Os fios soltos podem ser tão vistosos como o cabelo preso, contanto que você defina algum movimento aos fios, seja com o babyliss ou com a chapinha. O cabelo solto só parece casual quando sua textura não é nem aqui nem lá. Já o cabelo preso adiciona um toque de requinte aos looks diurnos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...