6 de jun. de 2013

COMO FAZER O COQUE ROSQUINHA (DONUT)

Está precisando de um penteado chiquérrimo, mas esqueceu de marcar o salão? Que tal o coque rosquinha ou coque donut? Está super em alta, é chique e nem parece que foi você mesma quem fez. Além disto, dá pra variar a altura (se no topo, alto, médio, baixou ou até lateral) e também o tamanho da rosquinha. Veja o passo-a-passo abaixo.



1. Comece prendendo o cabelo em um rabo, na altura que você quer o coque.



2. Depois, revista o rabo com a meia (no final do post, mostro como fazer a meia). O tamanho do coque vai depender da espessura da meia e não da quantidade ou comprimento do seu cabelo.



3. Comece a enrolar a meia, juntamente com o cabelo, como se fosse virá-la pelo avesso. No início, as pontas começam a embolar e parece que não vai dar certo, mas vá até o final que você verá que dará. É muito mais fácil que parece.



4. Ao terminar de enrolar, vai estar assim. Nem precisa prender. A própria elasticidade da meia irá segurar o cabelo.



5. Olha o tamanhão da minha rosquinha. Até parece que eu fui duas vezes nas fila da distribuição de cabelo extra, quando na verdade eu nem passei por ela. O acabamento é por sua conta. Você pode deixar mais arrumadinho ou mais descontraído, dependendo da ocasião.




A) Para fazer a meia você só irá precisar de uma meia velha e uma tesoura.



B) Corte a pontinha da meia.



C) Pronto. É assim que ela será usada pra revestir o rabo.



D) Se o seu cabelo for curtinho, pode começar a enrolar o rabo já na meia em formato de rosquinha. Para cabelos compridos como o meu achei melhor enrolar juntamente com o cabelo.



Se tiver alguma dúvida, só me enviar para que eu responda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...