5 de jun. de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DO CABELO TINGIDO

Escolher o tom e a técnica correta na hora de tingir os cabelos faz toda a diferença. Quando acertamos, o resultado é rico e lindo, né?! Agora quando erramos, um desastre. Pra aumentar as chances de ficar na primeira categoria, você precisa decorar os 10 mandamentos do cabelo tingido.

1. Aprenderás a se comunicar com seu colorista.
A maneira mais confiável de conseguir a cor desejada é no salão. O desafio é conseguir descrever o tom que você está imaginando. Pesquise na internet, aprenda os nomes corretos da cores, as tendências e imprima os tons que te agradem. O louro que você define como natural pode ser um tom completamente diferente para o profissional.



2. Evitarás os excessos e cuidarás dos sintomas.
Cabelo também sofre com os seus vícios: calor exagerado, cloro, lavagem excessiva, exposição ao sol etc. Antes da praia ou piscina, proteja os fios com condicionador de revestimento e se o seu cabelo fica verde, ​​lave com um shampoo roxo-matizado, uma vez por semana. Já se o seu cabelo fica seco por causa do excesso de secador, tente uma máscara de condicionamento profundo, uma ou duas vezes por semana, em casa mesmo. Se isso não funcionar, pergunte ao seu colorista sobre um tratamento de choque no salão de beleza. Isto pode incluir até uma tesourada.



3. Prepararás o cabelo para a tintura.
O cabelo muito limpo ou muito sujo pode influenciar no resultado da cor. O ideal é lavar o cabelo um dia antes da tintura e guardar esta fórmula para as próximas visitas ao colorista, caso você queira alcançar sempre o mesmo tom.



4. Retocarás as raízes.
Ela começa inocentemente: um dia você está arrancando um fio prata e, no outro, se trancou no banheiro, arrancando mais do que consegue contar. Antes que a situação fique fora de controle, tente uma tintura semipermanente, que vai cobrir os cinzas, mas sem agredir drasticamente o restante do cabelo. Isto vale também para as raízes crescidas, mas neste caso é só diminuir o tempo entre uma coloração e outra.



5. Terás um estoque da sua tintura preferida.
Imagina acabar a tintura no meio da aplicação? O resultado pode ser um ombré hair estranho. Quem tem cabelo muito longo, grosso ou volumoso precisa de mais de uma caixinha do produto. Você já está economizando por tingir em casa. Não precisa também poupar na quantidade de produto, né?!



6. Protegerás o cabelo enquanto o colore.
Depois de aplicar a cor, cobrir o cabelo com filme plástico, faz com que a cor penetre melhor nos fios e ainda impede que escorra produto por sua testa e nuca. Uma touca de banho também funciona.



7. Terás paciência para atingir o tom desejado.
Se você é morena, conseguir atingir um louro pastel pode levar tempo, caso não queira detonar os fios. O ideal é ir até dois tons por sessão. Alcançar uma cabeleira loira e bonita pode levar de quatro a seis sessões. Mais do que isso pode queimar o fio e cabelo queimado é uma porcaria em qualquer cor.



8. Consertarás a cor caso necessário.
Depois de uma tintura mal sucedida, ao invés de ficar reclamando do tom até a próxima coloração, faça as devidas correções. Os shampoos tonalizantes podem te ajudar na missão. Mas se ainda assim a cor continuar uma droga, consulte um profissional.



9. Prolongarás o efeito da cor.
Cabelo no dia em que pinta fica uma maravilha. Brilhante, sedoso, lindo. Mas existe uma maneira muito simples de manter o brilho até a próxima sessão. Por mais óbvio que pareça, hidratar o cabelo é que faz toda a diferença. O cabelo hidratado reflete melhor a luz. Além da hidratação, aplique produtos a base de silicone após cada lavagem no cabelo ainda úmido.



10. Saberás qual a melhor cor de cabelo para o seu tom de pele.
Infelizmente não da pra forçar uma cor de cabelo que seu tom de pele não sustente. As morenas nunca conseguirão a suavidade do cabelo de Emma Stone e as branquinhas jamais alcançarão o contraste de Penélope Cruz. Pele pálida e rosada fica melhor com loiro ou castanho claro, enquanto a pele morena pede tons acobreados ou castanhos escuros. A textura do cabelo também é uma fator importante. Como regra geral, o cabelo ondulado pode suportar até cinco ou seis tons de cores diferentes. Já no cabelo liso, melhor concentrar um tom uniforme, pois as linhas retas destacam demais as cores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...