8 de dez. de 2011

Como Perder o Medo de Montanha Russa

Eu realmente tinha muito medo de montanha russa. Não sei se medo ou trauma. Andei pela primeira vez (e até então única) quando era adolescente, num destes parques de estacionamento de shopping. Eu me lembro da sensação como se fosse ontem. O carrinho subindo bem devagar e despecando numa velocidade que fez minha cabeça quase bater nos meus joelhos. Imagine a cena (risos). Era destas montanhas russas consideradas bobinhas (não por mim), sem loop. O mais radical era esta única descida. Mas naquele dia eu prometi que jamais andaria de montanha russa novamente.


Anos se passaram e fui para Orlando pela primeira vez. A primeira montanha russa que me deparei foi com a Hollywood Rip Ride Rockit do Universal Studios (esta da foto ai de cima). O pessoal do meu grupo ficou todo animado a ir e eu não via a hora de sair correndo dali. O Nando, meu namorado, até tentou me convencer dizendo que eu tinha pagado quase 100 dólares pra andar. E eu não tive dúvidas: "pagaria mais 100 para não andar". Saindo da Rockit, fomos direto para a Múmia. E o grupo que já a conhecia me convenceu dizendo que era tranquilo, tipo uma simulação. Resultado: sai do brinquedo chorando, com as pernas tremendo, mal conseguindo ficar de pé.

Um ano se passou e meu destino de férias seria Orlando novamente. Então, fui trabalhando minha cabeça, meu psicológico, meu coração, minhas pernas. Enfim, tudo que pudesse me ajudar a perder o medo. Até um livro corporativo da Disney eu li pra tentar entender o que fazia uma pessoa construir um troço daqueles e tantas outras quererem se saculejar nele. Foi ai que criei os famosos 5 SEGREDOS DE AUTO-CONVENCIMENTO PARA ANDAR EM MONTANHA RUSSA:

1. A fila está repleta de crianças bem menores que você (e corajosas também).
2. A fila está cheia de vovôs e vovós bem mais velhas que você (e corajosas também).
3. A probabilidade de você sofrer um acidente numa montanha russa é de 1 em 70 milhões, enquanto num acidente de carro é de 1 em 18 mil (quero ir para o trabalho de montanha russa!)
4. Se você se arrepender de ter se sentado naquele banquinho, vai acabar tudo em alguns segundos.
5. Se nada disso funcionar, é só fechar os olhos que você não vai ver nada. E o que os olhos não veem, o coração não sente.

Bom, com estes segredinhos, tenho certeza que qualquer um vai conseguir superar o medo. E superado, você não vai mais conseguir parar de pegar aquelas filas de 90 minutos pra se divertir alguns segundos. Foi o meu caso. Depois de tomar coragem e ir na primeira montanha russa, na segunda já estava na primeira fila. E, só para conhecimento, andei na Rockit, na múmia duas vezes e fui ao Busch Garden, um parque com várias montanhas que fica em Tampa, a poucos quilômetros de Orlando. Mas isto é assundo para um novo post.

5 comentários:

  1. mona, qual montana russa vc foi p perder o medo?

    ResponderExcluir
  2. Foi bem na Dragon Challange. Aquela dos dois dragões na vila do Harry Potter, sabe?! Vendo de fora ela assusta, mas não é tão radical quanto parece. Depois dela, fui direto pra primeira cadeira da Hulck!!! E ai, se animou com o post?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas dicas! Eu to indo pra Orlando esse ano e com certeza vou usá-las!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Aproveite e vá em quantas atrações puder.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Vou pra orlando esse ano e so de pensar nas montanhas russas meu coraçao ja vai a mil!!! Morro de medo de ter um treco no meio do brinquedo!! haha mas valeu pelas dicassss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...