27 de jan. de 2012

5 dicas pra comprar bem em fast fashion

Janeiro é uma mar de contas pra pagar, né?! IPVA, seguro, matrícula, a fatura do cartão cheia de presentes de natal, a última parcela da viagem de Réveillon, a primeira da viagem de Carnaval... Enfim, a gente acaba ficando podre, pobre de marré deci.

O problema é que neste calorzão a gente sempre "precisa" de uma pecinha nova. Um vestidinho mais fresco, um biquini novo, um short que sirva. Nestas horas, é melhor correr para um fast fashion.  O fast fashion é um termo que dominou o mundo da moda. Roupas com as mais quentes e recentes informações e tendências de moda com um custo acessível. Quem são? As mais elitizadas Zara e H&M e as populares Renner, Riachuelo e C&A.


Coleção Primavera Verão 2012 da Riachuelo

Acontece que o barato pode sair caro. Pensando nisto, veja estas 5 dicas pra comprar bem pagando pouco e não ficar igual a todo mundo.

1. Tecidos
Dê atenção aos tecidos. Pra isto, olhe a etiqueta. Isto mesmo! Tecidos sintéticos são baratos e de péssima qualidade. Então, quanto mais algodão, linho e seda na composição, melhor.

2. Prove
Prove tudo! Como as roupas são feitas em grande quantidade, pode haver problemas com caimento e modelagem em algumas peças. Então, tem que ficar de olho no espelho. E experimentar várias peças do mesmo modelo se necessário.

3. Estampas
Evite! A missão do fast fashion deve ser "oferecer moda a baixo custo pra geral". Imagine dar de cara com alguém usando a mesma roupa que você ? Melhor não dar sorte ao azar, né?!

4. Tendência
Como disse Christian Dior "uma mulher elegante, jamais é escrava da moda”. Melhor evitar peças muito tendencinha do momento, que já vêm com prazo de vencimento curto. Todo mundo vai usar. Em pouco tempo, todo mundo vai se enjoar.

5- Clássicos
Aposte em camisetas, camisas, calças de alfaiataria e blazeres, desde que bem cortados e de tecidos de boa qualidade, que todo guarda-roupa deve ter. Não grite pra ninguém "estou na moda" com peças de fast fashion. Apenas atualize e deixe seu look mais sofisticado.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...