3 de jan. de 2012

Silicone. Ter ou Não Ter?

Esta é uma dúvida comum a muitas mulheres, né?! Afinal, apesar de ser uma cirurgia simples, toda e qualquer cirurgia implica em riscos. E por isto, tem que ser uma decisão muito bem pensada e amparada por profissionais capacitados. Ainda dá tempo de colocar na Listinha Mágica e começar a juntar tutu-money-graninha enquanto toma a decisão. O meu entrou na listinha de 2009.


Decisão
O primeiro passo é tomar a decisão, que deve ser muito íntima. Não pode ser amparada no que os outros falam ou no que a moda dita. Ontem era pentinho, hoje é peitão. Mas a gente não troca de peito a cada estação. Então, tem que estar muito certa do que quer. E só nós mesmas estamos capacitadas a dar a palavra final. Mas posso garantir que o resultado é maravilhoso. A gente se sente mais bonita, mais mulher. Meu médico brinca dizendo que tem um fiozinho que sai dos peitos e vai até a cabeça da mulher, pois é incrível a tranformação psiquica que eles fazem. Rs... Eu me achava o Peter Pan antes da cirurgia.

Médico
Decidido, o segundo passo é procurar por um cirugião plástico. A escolha do profissional é importantíssima. E o melhor caminho é seguindo indicações e indo pessoalmente conhecer o médido. É importante também conhecer o método. Por cima do músculo, por baixo, peito mais alto, mais baixo. Alguns médicos fazem o peito mais natural, outros mais redondos. Enfim, tem que ir vendo e perguntando. É bom também dar uma pesquisada sobre o histórico do médico e ver se não existe nenhum processo sobre ele.

Tamanho
Depois da decisão de colocar, a maior dúvida é quanto colocar de silicone. Aí o melhor caminho é uma boa conversa com o seu médico. Acho que ele é quem vai poder te ajudar melhor na escolha, a partir do seu objetivo. Perguntar para as amigas é válido, mas cada corpo tem um formato. Não é porque sua amiga ficou ótima com 240 ml que você também irá ficar. O tamanho do peito natural, a altura, a largura das costas, a postura e mais um monte de outras coisas influencia. O negócio é dizer para o seu médico como você quer e confiar. Ele decide na hora. Eu mesma fiz duas cirurgias. Na primeira pedi 270 ml e acordei com 250. Na segunda, pedi 250 e ele colocou 270. Rs.. Mas tudo para atender o que eu queria. Ainda bem que meu médico não ouviu o que pedi em mls, mas o meu objetivo final. Ficou exatamente como queria.

Recuperação
Como cada médico tem um método diferente de operar, cada médico terá também recomendações distintas. Mas normalmente a recuperação é bem rápida. Já o nível de dor, vai depender muito do organismo. Algumas sentem muita dor, outras nenhuma. Eu mesma sentia falta de ar de tanta dor na primeira vez e, na segunda, meu médico teve que brigar comigo pra eu tomar analgésico. Achei que como não estava sentido dor, não precisava. Mas tem duas coisinhas chatas. Ter que aprender a dormir de barriga pra cima nos primeiros dias (depois já dá pra dormir de lado) e usar o sutiã cirúrgico por algum tempo. Ele é dureza.


No site do ego tem um joguinho pra tentar acertar o tamanho do silicone de algumas famosas. Clique aqui para jogar. E aqui, um software pra você baixar e testar como você ficaria de peitão. Mas já vou avisando que não é facinho de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...