30 de jan. de 2012

Itens Básicos para Maquiagem

Uma boa nécessaire não precisa ter um monte de produtos, mas os produtos certos. O básico que você consiga fazer um make para todas as ocasiões, sem precisar carregar uma maleta de profissional pra todo lado. Esta é até bom ter, mas melhor deixar em casa, né?!


1. Protetor Solar
Tem que cuidar da pele. Maquiagem só realça o que já é bonito. Então, protetor todo-santo-dia. Uso o Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock da Neutrogena (falei dele aqui).

2. Base
As líquidas são minhas preferidas. Têm boa cobertura e ficam bem natural. Na hora de comprar, escolha uma que tenha exatamente o tom da sua pele. No dia-a-dia estou usando a Revlon Age Defying (falei dela aqui).

3. Corretivo
Fundamental pra cobrir olheiras e manchinhas, o corretivo deve ser da mesma cor da base. Felizmente, não uso. A base já é suficiente pra tampar minhas sardinhas, pois olheiras nunca tive, acredita?! Este ai da foto é só pra ilustrar, mas indico o Pro Longwear da MAC. Já ouvi excelentes recomendações dele: ótima cobertura, não acumula nas linhas de expressão e dura o dia todo.

4. Blush
Não vivo sem. E se fosse para escolher uma única opção, escolheria o Style Frost da MAC. Um pouquinho dá ar sadio às bochechas e, com um pouco mais, um make pra noite. Veja algumas formas de aplicar o blush aqui.

5. Batom
Coloque em sua nécessaire uma cor curinga e, claro, que seja sua prefeirda. Para a minha escolhi a cor 101 da linha Intense do Boticário. Um nude que dá tanto pro dia quanto pra noite.

6. Sombra
Na nécessaire básica de maquiagem, uma cor básica. Gosto da Vanilla Velvet da MAC. Dá um leve fundo iluminado que combina com todas as cores de blush e batom.

7. Lápis Preto
Destaca o olhar e, quando macio, pode ser usado para delinear todo o olho num make night. Uso qualquer um, desde que seja preto. Aqui, o 901 Jet Black da NYC.

8. Máscara de Cílios
Coloque sua preferida dentro da bolsinha. A minha é a The Colossal da Maybelline. Dá volume e cumprimento aos cílios.


2 comentários:

  1. Na minha nécessaire não pode faltar rímel e blush! Vou aproveitar suas dicas e comprar esse rímel da Maybelline e o batom do Boticário.

    Essa cor 101 do batom também é indicada para as morenas?

    Besos. O blog tá sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este rímel é ótimo! De todos da Maybelline que já experimentei (e olha que já usei um monte) foi o que mais gostei.

      O batom 101 é um nude mais escuro, então fica melhor nas morenas. Para as mais clarinhas, tem outras opções de nude melhores. Tem que provar.

      Beijos e obrigada pelo acesso e comentários!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...