9 de jan. de 2012

Dicas de Personal: os experts de Hollywood

O site Allure reuniu dicas dos principais personais trainers das estrelas. São os responsáveis pelos corpinhos de Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Jennifer Lopez e Anne Hathaway. Separei 15 dicas pra gente acertar na malhação. Confira:


1. Se possível, malhe pela manhã. Estimula o metabolismo para o dia inteiro e não corre o risco de aparecer algo pra você fazer na hora da malhação.

2. Faça pelo menos 40 minutos de aeróbico por dia. 15 minutos são melhores que nada, mas são precisos 35 minutos para queimar o açúcar do sangue e metabolizar a gordura.

3. Malhe todos os dias. Mesmo que por pouco tempo. Fazer um pouco todo dia é melhor que muito de vez em quando.

4. Descanse. Nossos músculos reagem melhor quando têm tempo para se recuperar. Eu, por exemplo, procuro correr dia sim, dia não. Fico mais animada pra correr no dia seguinte e sem dores.


5. Trace metas. Ao invés de correr 30 minutos, corra 5 km. Alcançando objetivos dá vontade de ir cada vez mais longe.

6. Não faça esteira assistindo TV. Você se distrai e se exercita com menos intensidade. Resultado: queima menos malhando a mesma quantidade de tempo. Aposte numa música bem energizante.

7. Saia da rotina. Variando seu treino, os músculos ficam espertos e crescem mais rápido. O ideal é fazer isto a cada 10 dias. Esse é o tempo que o corpo leva para ter uma mudança.

8. Mexa todo o corpo. Trabalhar a parte de cima e debaixo ao mesmo tempo faz queimar mais calorias. Natação, jump com movimentos de braço e pular corda com peso são excelentes para esta função.


9. Aumente a intensidade. Se você quer resultados diferentes, você não pode continuar fazendo a mesma coisa. Aumente a carga, aumente o tempo. Aumente!

10. Reponha as energias. O ideal é comer uma barrinha de proteína 20 minutos antes do treino e apenas água durante e depois. Esqueça o isotônico e a água de coco. 

11. Não passe vontade. Deixar de comer algo vai fazer com que a vontade aumente ainda mais. Risco: cair em tentação e exagerar. Coma pelo menos um pouquinho.

12. Esqueça as dietas líquidas. São difíceis de fazer, impossíveis de manter e pouco eficientes. Isto vale também para detox líquido.

13. Mexa-se. É mais fácil comer enquanto está parada do que quando está se movimentando.

14. Ative-se o máximo de tempo possível. Todas as ações ao longo do dia contam na hora de queimar calorias. Suba escadas, estacione mais longe, saia do táxi e caminhe ou desça do ônibus alguns pontos antes.

15. Esqueça a balança.
Ela não é exatamente um reflexo do seu emagrecimento. Monitore seu corpo experimentando o mesmo jeans toda semana.

Gostou? Então, clique aqui e veja algumas dicas para viver melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...