18 de jan. de 2012

Como fazer cabelo de lado?

O tal do cabelo de lado está fazendo o maior sucesso, né?! Inclusive entre as famosas. Mas realmente é lindo! Fica super chique e bem em TODO-TIPO-DE-CABELO: curto, comprindo, com ou sem franja, liso ou cacheado. Olha só:



Agora, o melhor deste penteado é que dá pra fazer em casa, sozinha, alone, fácil-fácil e parecer que você deixou uma fortuna no salão. É só seguir estas dicas.

Passo 1: depois de lavar e secar (se seu cabelo for cacheado, faça uma escova antes, mas não precisa caprichar), divida o cabelo com um pente fino na lateral contrária a qual você vai deixar a parte solta do cabelo. Se você vai usar o penteado para o lado esquerdo, a divisão do cabelo deve ser feita do lado direto. Dãaaa! O primeiro segredo é partir bem mais do que você já está acostumada. 

Passo 2: passe um fixador de cachos (veja sobre finalizadores aqui) e enrole o babyliss médio. O segundo segredo é enrolar de cima para baixo. Se você não tem babyliss, não se preocupe. Você pode fazer os cachos com os dedos, prender com grampo e aquecer com o secador. Neste caso, espere uns 15 minutos para soltar os grampos.

Passo 3: por último, penteie os cachos com uma escova larga. Isto mesmo. Dá dó mas é necessário. Pode ir sem medo, mas delicadamente. Este é o terceiro segredinho: a escova é que vai dar as ondas e este efeito diva.

Pronto! Olha ai embaixo o resultado. Não demorei mais que 15 minutos pra fazer e durou dois dias. Claro que no segundo eram leves ondas (meu cabelo é muito fino), mas ainda assim com uma textura bem bonita.




E ai, gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...