26 de jan. de 2012

Como esovar o cabelo em casa com efeito de salão

A gente até faz escova em casa, mas quando feita no salão é outra coisa né?! O problema é que nem sempre a gente tem tempo de ir, ou não consegue um horário ou esquece de marcar. Então, pras estes momentos, existem algumas regrinhas que ajudam a deixar e manter o cabelo bonito por mais tempo.


Lavagem
Comece com uma boa lavagem, usando shampoo e condicionador específicos para deixar os cabelos lisos e soltos. Quer dicas de como lavar o cabelo? Clique aqui.

Máscara
Ainda na lavagem aplique uma máscara que prolongue o feito liso.

Leave-in
Antes de começar a secar, passe um leave-in para proteger os fios do calor, além de eliminar os frizz.

Secador
O ideal é que o secador tenha no mínimo 1.800 watts de potência, pois acelera a secagem e garante resultado mais duradouro.

Escova
O tamanho da escova é importante e vai depender do comprimento do cabelo. Quanto mais comprido, maior deve ser o diâmetro da escova. Isto vale para franjas também.

Processo
Divida o cabelo em quatro partes iguais e prenda com piranhas. Separe uma mecha de uma das partes de trás, posicione a escova embaixo dela e seque, descendo lentamente. Repita esse processo por duas ou três vezes em cada mecha, dependendo da estrutura do seu cabelo. Em seguida, enrole as pontinhas com os dedos e prenda com grampos. Isto irá dar aquela forma que os cabeleireiros fazem na escova, mas é quase impossível pra nós, menos habilidosas. Quando terminar de escovar tudo, solte os grampos, começando do primeiro que você prendeu.

Finalização
Passe um pouco de sérum ou gloss pra dar o acabamento final ao cabelo. Clique aqui para saber mais sobre finalizadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...