19 de mar. de 2012

Beleza para Levantar a Autoestima

Como melhorar a autoestima? Tem dias que a gente acha tudo ruim, né?! Tudo perde a graça, nada faz sentido, parece que tudo está dando errado e a gente se sente um lixo. E nestes dias, não dá vontade de sair de casa. Quando saímos, vestimos a primeira coisa que vem pela frente e reza pra não encontrar com ninguém conhecido. O problema é que isto pode se arrastar por alguns dias e desencadear problemas mais sérios.

Então, é exatamente quando nos sentimos pior, que precisamos tirar força não sei de onde e fazer um ritualzinho de beleza. E este ritualzinho não requer grandes investimentos como comprar roupa nova ou ir ao salão de beleza. São pequenas atitudes pra levantar a autoestima e nos deixar bem com nós mesmas. Dale Carnegie, uma referência no desenvolvimento de competências interpessoais, dizia que se a gente faz de conta que estamos bem, uma hora a gente fica de verdade. Então, vamos às 5 dicas de ouro.


1. Experimente uma nova cor de batom. Nestes dias, prefira cores mais vibrantes como o pink, o vermelho e o vinho. Eu adoro o laranja. É uma maneira de se transformar sem muito esforço. Deixe as cores pálidas e o gloss para os dias que você acorda naturalmente feliz.

2. Hidrate e perfume a pele. A pele ressecada, além de envelhecer mais rapidamente, incomoda. Espante a preguiça e use hidratante todos os dias após o banho. Além de ficar com a pele mais bonita e perfumada o toque ajuda a energizar, a pele e você.

3. Solte os cabelos. O cabelo solto nos deixa mais feminina e poderosa. Além de fazer com que a gente queira cuidar mais dele. Quem tem problema com volume ou frizz é só carregar um leave-in na bolsa.

4. Adote um item de beleza. Coloque o seu preferido como item obrigatório. Pode ser batom, rímel ou blush. Só não pode sair de casa sem um deles, aplicado é claro! Depois de um tempo você vai querer completa o make com corretivo, lápis, sombra...

5. Use perfume, sempre! Coloque seu perfume preferido também no dia a dia. Além de te fazer acessar a memória com os momentos felizes e especiais em que você o usou, o perfume cria uma marca registrada nos deixando mais confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...