8 de mar. de 2012

Cortes de Cabelo 2012 - 12 Modelos Incríveis

Está pensando em mudar radicalmente? Então você precisa ler este post. Quer dar um up no visual? Este post também é pra você. São 12 ideias de cortes e cores super atuais (e usuais) com a cara das capitais brasileiras. E o melhor: os experts dão dicas de como pedir o corte para seu cabeleireiro e em que tipo de rosto ficam melhor.

FLORIPA - Brooklyn DeckerAmei este cabelo curto. Super versátil. Diferente a cada lavagem, por causa da textura. Só não fica bem em quem tem rosto redondo ou quadrado. Infelizmente. A cor, super natural. Raiz mais escura e pontas clarinhas de quem tomou sol. O que pedir: várias camadas repicadas. A maior deve ficar entre a maçã de Adão e a clavícula.



CURITIBA - Drew Barrymoree
Estilo médio-longo que grita juventude e versatilidade. Ideal para rostos ovais e em forma de coração. Quem tem cabelo liso, vai precisar criar as ondas artificialmente pra conseguir o efeito. A cor é um show a parte, né?! Chocolate super vibrante. Iluminou a pele clara dela. O que pedir: A principal característica são camadas misturadas da clavícula com outras menores entre a boca e as maçãs do rosto. Assim, dá pra colocá-las atrás da orelha.



RIO DE JANEIRO - Heidi Klum
Ondas suaves com aspecto natural, de quem acabou de vir da praia. Para conseguir este efeito, é só enrolar o cabelo em mechas grossas. Pode ser no babyliss, dedinho, rolão e até um coque com o cabelo úmido e finalizar com spray. O que pedir: diga que você quer camadas suaves, com uma textura beach. Para este cabelo, você deve evitar camadas curtas. A menor deve estar abaixo do queixo.



BELO HORIZONTE - Adriana LimaOndas leves com efeito sexy com este cabelão volumoso. O primeiro passo é ter o cabelo comprido, abaixo da linha dos ombros. E antes de jogar o secador, passar bastante mousse de volume na raiz. As ondas você consegue com babyliss e rolos em mechas grossas. O que pedir: enfatize que você quer camadas, com algumas na parte de trás para conseguir esta textura linda aí. Mas lembre-se que corte nenhum dá este rosto lindo da Adriana Lima pra gente. Hehehe!



PORTO ALEGRE - Jennifer Aniston
Bem campestre, na altura dos ombros. Descontraído, mas sofisticado. Ideal para cabelos lisos. Já quem tem cabelo muito fino deve ser tomar cuidado. Muitas camadas pode diluir seus cabelos. Na cor, fundo escuro e louro acinzentado no restante. O que pedir: o segredo é o efeito texturizado das camadas que enquadram o roso. Evite cortar com navalha, pois pode deixar o corte muito angular. E fique atenta ao comprimento, fundamental para este corte. Quem quiser adotá-lo, tem que dar manutenção pelo menos uma vez por mês. Por outro lado, depois que enjoar pode deixar crescer para fora. Fica lindo também este período de transição que o crescimento proporciona.



MANAUS - Kim KardashianEste cabelo faz o maior sucesso, né?! Ondas longas, brilhantes, saudáveis ​​e com uma cor incrível: preto, muito bem hidratado. O que pedir: é raro encontrar uma textura natural que imite Kim, mas você deve pedir ao seu cabeleireiro para manter seu cabelo longo e ligeiramente inclinado à frente A graduação leve na parte da frente é suficiente para realizar essa aparência. Mantém o peso sobre a linha exterior, bem como nas camadas para manter o brilho.



SÃO PAULO - Nicole Richie 
Este cabelo se encaixa perfeitamente a uma cidade elegante, com uma vibe fashion. Curto, chique, mas não excessivamente da moda. Claro com as raizes bem quentes. O que pedir: camadas curtas com longas, logo abaixo da linha da mandíbula. Enfatize que você quer um corte angular, mas com linhas suaves que não alonguem seu rosto.




BRASÍLIA -Rihanna
Corte assimétrico, assim como a arquitetura da capital do país. Prático e ultra-moderno. Para usá-lo, só precisa de uma dose de confiança. O que pedir: a principal característica aqui é a justaposição de camadas curtas debaixo de camadas longas que estão mais no topo. Peça ao seu cabeleireiro para focar na camada mais do topo. Em seguida, corte o lado oposto bem curto até a parte lateral para que haja uma desconexão forte entre as duas partes. O cabelo pode ser jogado para o lado ou usado cima, ficando um pouco mais dramático.



BELÉM - Jennifer Lopez 
Quem assiste American Idol já viu que J. Lo. está a cada dia com um cabelo diferente. Pra conseguir tantos efeitos, ela aposta na combinação de cabelo comprido com franjão. Na cor, um louro escuro. O que pedir: a franja é a coisa mais importante deste corte. É onde as camadas começam. Como uma regra geral, quem tem cabelo cacheado deve começar abaixo do nariz, dependendo do comprimento do cabelo. Já nos cabelos lisos, pode começar acima do nariz para adicionar um pequeno volume. Escalonar as camadas de modo que não fique desequilibrados na área da coroa, dando efeito cogumelo. E é outro cabelo que precisa de personalidade pra usar. Do contrário, pode parecer desleixo.




RECIFE - Michelle Williams  
Um cabelo que não tem nenhuma preocupação de ser sexy, mas muito, muito fashion. Demonstra atitude. O louro com tons laranja, ajuda a fortalecer esta imagem. O que pedir: mostre ao cabeleireiro fotos de ângulos diferentes para que ele possa ver os detalhes das costeletas, pescoço e franja. As costeletas e arestas devem ser amenizados e a nuca curta para alongar o pescoço. Peça para manter as camadas superiores na frente de quatro ou cinco centímetros de comprimento para que você possa aplicar mousse e montar um visual mais punk-rock. Não falei que precisava de atitude?




SALVADOR - Reese Witherspoon 
Acho que o louro sempre combina com cidades com praia. A cor e o corte são bem fresh. O comprimento perfeito para quem quer ficar fresca, mas sem a aparência de cabelos muito curtos. Porém, quem tem cachos é bom evitar, pois seria difícil manter uma franja com este caimento. O que pedir: certifique-se de pedir uma franja mais grossa. Sem medo. Do contrário, com a franja mais rala, não se consegue o efeito desejado. E tome cuidado com o quão longe ele pretende levar a franja, pois se vai muito para trás, corre o risco de cair para o lado ao invés de ficar sobre a testa.



VITÓRIA - Zooey Deschanel
Franjas. Sempre voltam. E, quem não gosta de dar manutenção, melhor evitar. Um penteado simples. Natural na parte de cima e cachos largos nas pontas. Para consegui-los use babyliss grosso e penteie os fios com os dedos. A cor acompanha o corte, com um tom natural de castanho, levemente mais claro nas pontas. O que pedir: o corte deve se adaptar ao formato do seu rosto. Quanto mais largo e redondo o rosto, menor deve ser a largura da franja. Assim, se consegue uma ilusão deixando o rosto mais afinado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...