12 de mar. de 2012

Slipper. O novo mocassim.

Tem um sapatinho saído lá do guarda-roupa deles que promete fazer o maior sucesso no pé delas, neste inverno. São os slipper (ou sleeper). Também chamados de loafers.


Em outras épocas, este tipo de sapato era usado apenas por aristocratas, feito de veludo com o brasão da família bordado. Dizem que foi criado no século XVIII, na Inglaterra, pelo príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Estranha esta história, hein?! Príncipe, marido de rainha (não era pra ser rei?) que fazia sapatos??? Sei não, hein?!

Mas em pleno século XXI eles estão de volta e nos nossos armários. E se são nossos a gente escolhe a firula que quiser: onça, brilho, caveirinha, florzinha, tachinha. Tem um monte de opção pipocando nas coleções de inverno.

Eu não esperei chegar o inverno pra usar o meu. Fica uma graça com short e camiseta bem básica. Engraçado que já o tenho há um tempinho. Achei bonito e comprei. E agora promete ser o novo hit inspirado nas peças do universo masculino, assim como oxford, do inverno passado.


Postei um look neste post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...