19 de mar. de 2012

Cortes para Cabelos Longos. 6 Ideias Diferentes.

Cabelo comprido parece que tem apenas dois jeitos de cortar, né?! Reto ou em camadas. Mas veja estes modelos. São os 6 cabelos longos mais pedidos nos salões de beleza do mundo. E não importa o seu formato de rosto e textura do cabelo. Com certeza um desses cortes de celebridades irá ficar bem em você.


CLASSIC - Princesa Catherine Middleton

Apostar do título de realeza, adota um corte bastante comum, mas lindo, né?! Ele é enrolado em todo o comprimento e, para conseguir este efeito, só mesmo com o cabelo grosso, denso. Do contrário, os fios podem parecer pegajosos. O lado bom é que funciona em praticamente todos os formatos de face, exceto para os longos, que pode alongar ainda mais. Para criar os cachos grandes na parte inferior, use um babyliss de duas polegadas. Enrole de cima pra baixo, com o babyliss na horizontal. DICA: O cabelo longo fica mais propenso a desidratação. Máscaras semanais e cortes a cada dois meses ajudam bastante.


 

CAMADAS LONGAS APARENTES - Sofia Vergara
As longas camadas começam na clavícula e são cortadas sem rodeios e de forma aleatória, em vez de misturados, o que dá a ilusão de um cabelo mais grosso. Este corte fica melhor em rostos redondos e em formato de coração, e é ideal para texturas retas ou onduladas, porém, cachos apertados exigem muita manutenção. DICA: Ao adicionar camadas na frente, quem tem rosto redondo não deve deixar mais curto que o queixo. Já quem tem rosto alongado, deve deixar acima do queixo e ainda pode colocar uma franja.
 



CAMADAS LONGAS E INDEFINIDAS - Minka Kelly

As camadas também são longas, mas numa quantidade bem maior e menos robustas que as do corte de Sofia, começando mais acima e indo do queixo para baixo. Minka tem mais camadas que são cortadas levemente no fundo do cabelo. Mas ela só pode se dar ao luxo deste corte porque seu cabelo é bem grosso. Lindo, não?! Tão lindo quem nem precisa de uma dica a mais.


 

ENCARACOLADOS - Beyoncé
Os cabelos encaracolados são sempre mais longos que parecem. Dãaa! É óbvio mais precisa ser dito, pois quem tem cabelo encaracolado naturalmente precisa tomar cuidado ao fazer camadas. Elas tem que ser beeem longas e o mínimo possível, de dois ou três centímetros das extremidades e diluído na parte inferior para não ficar com um cabelo de nuvem. Este corte é melhor para cabelos naturalmente crespos ou ondulados. DICA: O babyliss ajuda a suavizar qualquer frizz.


 

ANGULARES - Emma Roberts
Para que as camadas se tornem transparente, elas são uniformemente misturadas e inclinadas para baixo. É o corte perfeito para quem tem cabelos longos e finos, porque dá corpo e movimento sem parecer desordenado. A parte lateral da mandíbula e o comprimento das camadas da frente ajudam a encurtar o rosto oval. DICA: Se o seu cabelo é fino, não deixe mais que dois centímetros abaixo da clavícula e evite muitas camadas pra não ficar com efeito pegajoso.


 

COM FRANJA - Olivia Wilde
A franja ajuda a amenizar ou reduzir o rosto oval ou alongado. É o caso de Olivia Wilde, que também acrescenta camadas longas, a partir da clavícula. Evite franjas muito bruscas e certinhas. Corte-a de modo que os fios caiam suavemente na testa. DICA: Ideal para cabelos finos ou grossos, mas naturalmente lisos, a menos que você queira se tornar escrava do estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...